Sábado, 04 de Julho de 2020
63 9 8473 3732
Polícia Cigarros apreendidos

PRF apreende 275 mil maços de cigarros contrabandeados

A carga é avaliada em mais de um milhão de reais

08/06/2020 08h09
280
Por: Redacão Fonte: PRF/ TOCANTINS
PRF apreende 275 mil maços de cigarros contrabandeados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu  neste domingo (06), um caminhão com cigarros. A carga ilícita estava camuflada em carga de madeira e portas. 

 

O flagrante foi registrado no km 495 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO. Na oportunidade, a equipe de Moto Policiamento da PRF realizava ronda quando avistou o caminhão realizando manobra irregular na rodovia.

 

Uma vez abordado, a equipe passou a fiscalizar o veículo e a carga, sendo que conforme documentação apresentada pelo condutor, este estaria transportando madeira e portas com origem no Paraná e destino Belém/PA. 

 

Durante entrevista, o homem esquivava-se das perguntas e demonstrava nervosismo. Assim, a equipe da PRF solicitou que providenciasse a retirada da lona para fiscalizar a carga, fato que gerou insatisfação no mesmo, alegando que não conseguiria fazê-lo sozinho. A equipe estranhou a situação e reiterou a solicitação e enquanto desamarrava as cordas o perguntou se, caso falasse a verdade, se isso ajudaria ele.

 

O homem então confessou que estava transportando carga de cigarro. Afirmou que pegou a carga em São Paulo/SP e que levaria para Belém/PA, sendo que ganharia 8 mil reais pelo transporte. 

 

Foi contabilizado um total de 550 caixas de cigarro, o que representa um total de 275.000 maços e valor estimado de R$ 1.375.000,00. Sendo uma das maiores apreensões realizadas pela PRF no Tocantins. 

 

Diante dos fatos,  o homem foi preso em flagrante pelo crime de Contrabando, sendo então conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins/TO para continuidade dos procedimentos legais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.