Sábado, 04 de Julho de 2020
63 9 8473 3732
Polícia Possível desmanche

PRF e PM encontram possível local de desmanche e adulteração veicular

O local foi identificado após a equipe da PRF abordar um adolescente de 15 anos conduzindo uma motocicleta com motor de uma motocicleta furtad

15/06/2020 10h29
489
Por: Redacão Fonte: PRF/ TOCANTINS
PRF e PM encontram possível local de desmanche e adulteração veicular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio da Polícia Militar, identificou local que supostamente realizava desmanche e adulteração veicular. O flagrante foi registrado na manhã de ontem, 14, no município de Pugmil/TO. 

 

Na oportunidade, a equipe da PRF realizava fiscalização de rotina na BR-153, no perímetro urbano da cidade de Pugmil/TO, quando avistou uma pessoa com fisionomia de adolescente pilotando uma motocicleta. Uma vez abordado foi identificado que se tratava de um adolescente de 15 anos, mas este não portava nem documentos próprios nem do veículo. 

 

O adolescente então convidou a equipe até sua residência com o objetivo de apresentar os documentos pessoais e do veículo. Antes de deslocar, a equipe da PRF solicitou apoio da Polícia Militar, visto que iria ingressar na cidade. Chegando ao local, a equipe observou sucatas de motos e carros, bem como duas motocicletas e 1 veículo automotor. 

 

Ao perceberam referida situação, as equipes então promoveram fiscalização minuciosa na motocicleta que o adolescente pilotava, sendo então identificado que o motor era original de uma moto com registro de furto. Diante da constatação, as equipes procederam com a fiscalização dos veículos e sucatas que estavam na residência, sendo então constatado que todos possuíam fortes indícios de adulteração. 

 

O irmão do condutor da motocicleta, um jovem de 21 anos que também residia na casa, se apresentou como proprietário dos veículos e das sucatas. Tendo em vista os fortes indícios de adulteração constatados, o jovem foi preso pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente foi apreendido como partícipe em referidos atos infracionais. 

 

Ambos foram conduzidos para Delegacia da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins. Durante a ação policial conjunta foram apreendida duas motocicletas (1 - Yamaha DT e  1 Honda CG Titan), além de 1 automóvel GM/Monza Classic e dois motores avulsos, todos com fortes indícios de adulteração.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.