Quarta, 12 de Agosto de 2020
63 9 8473 3732
Geral Feira Municipal

Cariri reabre feira municipal com projeto “Feira Segura”

Em razão da pandemia do coronavírus, a iniciativa visa garantir o funcionamento da Feira Municipal, com segurança e cuidados necessários.

06/07/2020 11h59
172
Por: Redacão Fonte: Redação
Cariri reabre feira municipal com projeto “Feira Segura”

A Prefeitura de Cariri do Tocantins, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, junto com Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, reabriu as atividades da Feira Municipal, na última sexta-feira, 03, com a primeira edição do projeto “Feira Segura”. Em razão da pandemia do coronavírus, a iniciativa visa garantir o funcionamento da Feira Municipal, com segurança e cuidados necessários.

“Queremos garantir aos trabalhadores e pequenos produtores rurais a possibilidade de comercialização de seus produtos com segurança, e que a população tenha acesso a alimentos saudáveis e seguros”, destacou a secretária de assistência social e primeira dama, Dayanne Rodrigues.

Para o prefeito, Júnior Marajó, a primeira edição do projeto “Feira Segura”, garante o retorno do feirante. “Sabemos da importância da feira para quem vive dela. Estamos fazendo todo um trabalho de enfrentamento da pandemia em nossa cidade. O projeto “Feira Segura”, foi discutido e avaliado, para ser implantado. Encontramos essa forma de realizar a feira e foi um sucesso, venderam todos os produtos”, destacou.

O projeto contou com a distribuição de máscaras para todos os feirantes, que mantiveram distanciamento de 2 metros entre as bancas, uso de álcool gel, para higienização das mãos. “Foi tudo muito tranquilo. A população compareceu, respeitando as determinações da Vigilância Sanitária Municipal, dentre elas a proibição de consumo no local. Foi um sucesso”, finalizou a primeira dama. A próxima edição, será nesta sexta-feira, 10 de julho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.