Quinta, 26 de Novembro de 2020 15:09
63 9 8473 3732
Geral Horta escolar

Escola do Jalapão distribui produtos da horta escolar para os familiares dos estudantes

Até o momento, 15 famílias receberam produtos como alface, couve, cheiro verde, abobrinha e berinjela

14/07/2020 09h23 Atualizada há 4 meses
150
Por: Redacão Fonte: Josélia de Lima/Governo do Tocantins
O servidor Alcides cuida da horta com dedicação
O servidor Alcides cuida da horta com dedicação

Com o objetivo de manter contato com as famílias dos estudantes durante o período de interrupção das aulas presenciais, como forma de prevenção da Covid-19, a equipe do Colégio Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizado na cidade de São Félix do Tocantins, está doando os produtos da horta escolar para os familiares dos alunos.

A prioridade para receber os produtos são os que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. “Dessa forma, ajudamos a manter uma qualidade na alimentação dos nossos alunos e ainda promovemos a integração entre família e escola”, explicou a diretora Josélia Pereira dos Santos.

Os produtos são enviados para as residências pela equipe da escola, que faz a entrega obedecendo às normas de segurança dos órgãos de saúde. Até o momento, 15 famílias receberam algum dos produtos da horta, onde são cultivados abobrinha, cheiro verde, rabanete, alface, couve e berinjela.

A horta escolar faz parte do Projeto Político Pedagógico da instituição de ensino. O espaço é utilizado pelos alunos na prática de aulas de ciências, e os produtos são destinados para o enriquecimento da alimentação escolar. O projeto é desenvolvido pelas professoras Eliane Nunes e Elaine Barbosa, pela coordenadora de Apoio Financeiro, Virlandia Benvindo, e pelo vigia Alcides Patrício de Sousa.

“Essa ação da escola veio na hora certa e contribuiu para melhorar a alimentação dos meus filhos”, afirmou Liliane Cirilo Barbosa, mãe do estudante Carlos Daniel.

A senhora Leonilia Ribeiro Cavalcante, que tem netos matriculados na instituição, diz que "essa iniciativa ajudou a enriquecer ainda mais a nossa alimentação e complementar o tempero do feijão".

A escola conta com um parceiro nas atividades da horta escolar, Benjamin Balbino, que é membro honorífico da Associação de Apoio à Escola e pai de aluno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.