Quarta, 12 de Agosto de 2020
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Pré-candidato a prefeito, Silvério Filho acredita na implantação de indústrias para o desenvolvimento de Gurupi

O pré-candidato prega uma nova política e uma administração sem politicagem.

27/07/2020 12h55 Atualizada há 2 semanas
1.551
Por: Redacão Fonte: Redação
Pré-candidato a prefeito, Silvério Filho acredita na implantação de indústrias para o desenvolvimento de Gurupi

O jornalista e empresário Silvério Filho é um dos pré-candidatos a prefeito de Gurupi, na região sul do Tocantins. Filiado ao  Partido Republicano Social (PROS),  ele colocou o nome à disposição depois do  convite da ex-deputada,  Josi Nunes. 

Um dos projetos de Silvério é o desenvolvimento de Gurupi por meio da geração de empregos, com a implantação de grandes industrias. O pré-candidato prega um nova política e uma administração sem politicagem.

"Recebi o convite  de vários partidos. Mas depois de analisar bem, acabei decidindo pelo PROS. Todos conhecem minha história de luta. Quero entrar na administração para contribuir ainda mais pela nossa cidade. Para desenvolver bem nosso município é fundamental um gestor com visão administrativa e menos política", destacou Silvério  Filho.  

O empresário acredita ainda que Gurupi precisa ser uma cidade moderna. Ter uma rodoviária modelo, desenvolver  uma alça viária, para desafogar o fluxo de caminhões por dentro da cidade.  Além disso, o aeroporto  precisa ter linhas comerciais, o que vai atrair investidores para a região.

História

Silvério Filho é natural de Gurupi, empresário e jornalista, de família pioneira da cidade, é filho de Silvério de Souza Maciel e Iraídes Carneiro Maciel.                                                                                                               

Ainda criança aprendeu a importância do trabalho, além de estudar, trabalhava como engraxate, vendia picolé, leite e outras atividades.

Na juventude Silvério morou em São Paulo, por lá ficou 10 anos, voltou ao Tocantins na sua criação e colocou em prática o conhecimento adquirido em um grande centro para contribuir no desenvolvimento de Gurupi.

Desde seu retorno no ano de 1989, Silvério iniciou no jornalismo através de uma coluna no jornal Cocktail, em 1997 assumiu a diretoria de futebol do Gurupi Esporte Clube, ano em que o time foi campeão em Porto Nacional.

Posteriormente, em 2002 criou um programa esportivo na televisão, comprando um horário em uma emissora local, o Tele esporte, e nessa época influenciado por amigos, ele ingressou no curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, concluído em 2006, culminando com a instalação da Emissora Sil TV. Com os programas Sil TV Notícias e Sil TV Esporte.

Em 2011 Silvério Filho assumiu como ancora do programa Sil TV Notícias. E através dele tem procurado contribuir de forma eficaz com a comunidade, por meio de reivindicações, mostrando os problemas da cidade, cobrando das autoridades ações para que a população de Gurupi seja beneficiada.

Ele também é diretor presidente da Rádio SIL FM, em Araguacema, no Norte do estado do Tocantins. Pela rádio 104,9 FM leva informação e entretenimento para a região.

Silvério Filho é Casado com Eliana Alencar e é pai de duas Filhas, Amanda Maciel e Silvia Maciel.

Foi diretor da CDL e também da ACIG e atualmente é vice-presidente da SICOVAR e um dos vice-presidentes da Região Sul da Fecomércio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.