Quinta, 01 de Outubro de 2020 14:18
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Políticas inovadoras em pauta na última live do Plano de Governo do PT de Santa Fé do Araguaia

Também foram discutidas políticas públicas para área da saúde e educação.

31/07/2020 17h25
194
Por: Redacão Fonte: Redação
Políticas inovadoras em pauta na última live do Plano de Governo do PT de Santa Fé do Araguaia

Ocorreu nesta quinta-feira, 30, a terceira e última live referente a construção do plano de governo do município de Santa Fé do Araguaia, que em encontros anteriores foram discutidas políticas públicas para área da saúde e educação. A live de ontem tinha como tema ‘Caminhos para um Desenvolvimento Sustentável’ visando medidas para o crescimento do município e fortalecimento da agricultura familiar que é um grande forte da região.

A live de encerramento do plano de governo da cidade de Santa Fé contou com a presença do pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Hagamenom Rodrigues, o deputado estadual e presidente do PT Tocantins, Zé Roberto Lula, o deputado federal, Célio Moura (PT), o secretário de desenvolvimento da cidade de Maricá (RJ), Magnun Amado, o advogado e especialista em desenvolvimento regional e urbano, Dr. Rubens, o engenheiro agrônomo e consultor ambiental, José Wilson Silva e o secretário de formação do PT TO, Hilton Faria.

Em fala o pré-candidato ao paço municipal de Santa Fé, revelou estar ciente dos desafios para os próximos gestores referentes aos impactos deixados pela pandemia, mas que está disposto a buscar o melhor para população da cidade “A gestão pós-pandemia, será muito desafiadora devido a agravação da crise, será um desafio para os novos gestores, daí a importância de um governo popular, participativo e transparente. Buscamos um projeto que venha de alcance a realidade das famílias de Santa Fé do Araguaia, fazendo um planejamento sustentável, é um trabalho que realizamos hoje pensando no amanhã, fazendo com que a comunidade desenvolva as suas economias sem prejudicar as gerações futuras”.

Zé Roberto demonstrou acreditar e apoiar Hagamenom, e que caso o pré-candidato seja eleito, deve apostar em políticas inovadoras para o desenvolvimento do município “Quando a gente discute desenvolvimento, precisamos pensar como um todo, não dá pra pensar na educação, sem pensar na agricultura familiar, não dá pra pensar na saúde sem pensar na moradia, na aquisição de alimentos e na participação da zona rural e urbana da cidade. Eu acredito que devemos ser bastante ousados e inovadores aqui no nosso estado, nós precisamos nos organizar melhor, para que possamos atender nosso futuro, é preciso valorizar as pessoas do município, na prestação de serviço, na hora de adquirir produtos, fazer capacitação, ajudar a criar parcerias, estimular a formação de associações”.

O secretário de desenvolvimento Magnun, destacou que as políticas públicas de desenvolvimento adotadas em Maricá (RJ) são bem sucedidas, inclusive neste período de pandemia “Maricá é a única cidade no Rio de Janeiro administrada pelo partido dos trabalhadores, e não é por acaso que é a única cidade acima de 150 mil habitantes que durante esse primeiro semestre conseguiu ter um saldo positivo de trabalho, enquanto as outras tiveram saldo negativo, a gente vem conseguindo através de políticas públicas de desenvolvimento garantir o crescimento da cidade”.

Encerrando o deputado federal Célio Moura revelou total apoio a população de Santa Fé e ao pré-candidato “Nós estaremos na luta para ajudar o município de Santa Fé, onde pode contar com o nosso mandato, com o nosso apoio durante a campanha, e depois da campanha, estaremos juntos, o nosso trabalho é esse buscar condições para uma campanha com muita conversa, com muito programa de governo e com muitos debates”.

Finalizada as discussões para construção do plano de governo de Santa Fé do Araguaia, por meio de diálogos participativos, que aconteceram online, aberto a população, onde por meio do novo formato foi possível democratizar a discussão, e deixou clara a vontade do pré-candidato Hagamenom Rodrigues em estabelecer um contato de proximidade com os interesses da população.

Na videoconferência foram discutidas pautas como agricultura familiar, economia solidária, moeda social, assistência às comunidades indígenas e quilombolas de Santa Fé entre outros, e você pode conferir tudo no link abaixo:

Link da Live: https://www.facebook.com/ZeRobertoLula/videos/719945211909440

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio