Terça, 29 de Setembro de 2020 03:19
63 9 8473 3732
Geral Operação

Prefeito de Peixe é afastado do cargo

Além do prefeito de Peixe, José Augusto, o de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha também foi afastado.

05/08/2020 15h25 Atualizada há 2 meses
602
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 5, a Polícia Federal deflagrou a "Operação Direct", que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa integrada por agentes públicos e empresários suspeitos de fraudes a licitações e corrupção no interior do Tocantins.

Aproximadamente 40 Policiais Federais cumprem 01 mandado de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão nas cidades tocantinenses de Aliança do Tocantins, Peixe e Cristalândia. Também foram entregues 03 ofícios judiciais, destinados à Câmara de Vereadores e à Prefeitura dos municípios, que determinam a suspensão cautelar do exercício da função pública de agentes públicos.

As buscas recaem sobre um empresário e agentes públicos suspeitos de realizarem fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e pagamentos a título de corrupção.

O prefeito de Peixe, José Augusto, e o de Cristalândia, Cleiton Cantuário Batatinha foram afastados.

As investigações apuram um possível favorecimento do empresário em pregões dos municípios de Cristalândia/TO e Peixe/TO para contratação de transporte escolar e a realização de depósitos e transferências de valores a agentes públicos dos municípios, no mesmo período em que ocorreram as contratações.

A suspeita é de que os desvios podem chegar a R$ 13 milhões.

Em nota, prefeitura de Peixe falou sobre o caso

Comunicado à população de Peixe: foi com surpresa e muita indignação que recebi a informação de afastamento do cargo de prefeito em ano eleitoral. 

A nossa gestão, como todos vocês sabem, sempre foi pautada pela transparência. Nos últimos meses, inclusive, trabalhamos muito para melhorar a vida da nossa gente. 

Alcançamos excelentes resultados e talvez isso tenha incomodado os opositores e as pessoas que são acostumadas a ultrajar o nosso município. 

Mais do que nunca, apoio essas investigações e quero que a verdade venha à tona. O município não pode ficar refém de irresponsabilidades e injustiças. 

Desde já, agradeço as mensagens de apoio, de indignação e de revolta com essa decisão arbitrária e com essas denúncias improcedentes!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.