Terça, 29 de Setembro de 2020 05:28
63 9 8473 3732
Geral Acidente

Sargento salva vida de duas mulheres após carro perder a direção e cair no Rio Araguaia

Com as duas mulheres fora do veículo que estava afundando, o sargento foi auxiliado pelo funcionário da balsa, que acionou uma canoa, que levou o sargento e as duas mulheres até às margens do rio.

07/08/2020 14h09 Atualizada há 2 meses
210
Por: Redacão Fonte: Patricia de Paiva e Shirley Cruz – Governo do Tocantins
Depois do susto, as duas mulheres agradeceram ao pronto salvamento
Depois do susto, as duas mulheres agradeceram ao pronto salvamento

O que poderia ser uma tragédia, teve final feliz na noite desta quinta-feira, 6. Duas mulheres acabaram sendo resgatadas e salvas por um integrante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Passeando em folga com a família, o 3º Sargento da Polícia Militar, Lirrayne de Oliveira Milhomem, seguia viagem com sua família, quando percebeu que um carro de passeio que acabara de adentrar na balsa na divisa de Caseara, região central do Tocantins, com o Pará, perdeu o controle e caiu no Rio Araguaia.

De imediato, o sargento Lirrayne e um funcionário da balsa iniciaram o resgate. Ele relata que pegou um colete salva-vidas e pulou na água, logo alcançado a condutora, que conseguiu sair do veículo. “Ela pedia socorro desesperadamente, pois sua mãe idosa estava presa no carro. Foi então que entreguei o colete salva vidas pra ela e continuei nadando até o carro para salvar a vida da senhora que não conseguia sair do carro, que estava afundando rapidamente”, disse ele ao contar que ainda assim conseguiu puxar a senhora pela mesma janela que sua filha havia saído.

Com as duas mulheres fora do veículo que estava afundando, o sargento foi auxiliado pelo funcionário da balsa, que acionou uma canoa, que levou o sargento e as duas mulheres até às margens do rio. As duas ficaram bem e, por não haver afogamento, graças à agilidade do Sargento, elas não precisaram de atendimento médico.

Agradecimento

Conforme a condutora, de 34 anos, informou que ela e sua mãe estavam em viagem para realizar tratamento médico, mas ao adentrar na balsa perdeu o controle do carro. Ao perceber que o carro estava afundando, ela conseguiu sair, mas mãe idosa ficou para trás, por isso também o desespero dela. Ao externar sua gratidão, a mulher disse ainda que se não fosse a atitude do Sargento, não imagina como teria sido.

 

Missão

Sobre o resgate, o sargento Lirrayne disse que “proteger cidadãos e a sociedade é uma missão a ser exercida com ou sem farda, em exercício da profissão ou não”. Ele destacou ainda que ao ingressarem na Polícia, eles prometem dar a própria vida para salvar outra e foi esse o seu pensamento “Nem cheguei a cogitar em não sair do carro que estava com minha família para me arriscar e salvar a vida de duas pessoas”, disse ele.

A Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAER está subordinada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins e sua equipe é composta das três forças de segurança (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.