Domingo, 27 de Setembro de 2020 10:25
63 9 8473 3732
Economia Fazendão

Alvorada ganha uma unidade do Fazendão Agronegócio

O ex-prefeito de Alvorada, José George Wached Neto, quando ainda era prefeito (2013 a 2016), negociou a implantação desta empresa no município, a fim de incrementar o desenvolvimento local.

01/09/2020 16h53 Atualizada há 4 semanas
730
Por: Redacão
Alvorada ganha uma unidade do Fazendão Agronegócio

Fazendão Agronegócio é uma empresa de agronegócios que contribui para o desenvolvimento da agricultura,  atuando com recebimento, secagem e armazenagem de grãos de soja, processamento de grãos, extração de óleo, comercialização produtos agroindustriais e revenda de insumos agrícolas.  

 

ex-prefeito de Alvorada, José George Wached Neto, quando ainda era prefeito (2013 a 2016), negociou a implantação desta empresa no município, a fim de incrementar o desenvolvimento local. esta semana o Fazendão Agronegócio, que era um sonho tornou- se realidade. "Eles finalizaram as negociações, a escritura do terreno já está sendo lavrada, esse é o ponta pé inicial para a implantação do empreendimento no nosso querido município”, relatou Wached.

 

Além da geração de emprego e fomento da renda, a instalação da empresa em Alvorada, representa para a comunidade, e mais autonomia econômica e política, ou seja, empoderamento dos produtores e empresários diante dos gestores públicos. Por isso que ainda existem aqueles políticos que não se preocupam em trazer para o município empresas que geram empregos, para que a população continue propositalmente a mercê dos cabides de empregos que momentaneamente são oferecidos.  

 

“Nas minhas três gestões aqui em Alvorada, combati essa prática, por isso fui em busca das grandes empresas para fomentar a economia local.  O Frigorífico Boi Brasil, que gera mais de 500 empregos diretos e outros tantos indiretos; foi uma articulação da minha gestão, também tenho orgulho de ter articulado a instalação da CHS, uma das maiores empresas de agronegócios da américa latina.  

 

Como morador de Alvorada, mesmo fora poder público não fico olhando para o próprio umbigo, desejo o desenvolvimento da cidade, por isso continuei a saga para convencer os empresários do Fazendão Agronegócio em investir em Alvorada cidade localizada às Margens da BR-153. 

 

Neste momento o município de Alvorada tem feito grandes arrecadações financeiras, e o gestor atual e secretário de produção, indústria e comércio, nada fizeram para atrair essas empresas e fomentar empregos locais. “Não estou mais na atuação pública, mas serei eternamente grato pela a oportunidade de três vezes ter governado Alvorada, afirmo que continuarei sempre a buscar melhorias para a vida de cada cidadão  alvoradense. É importante ressaltar que os produtores, David WachedJacir Luiz Sgorla e seus filhos André Luiz Sgorla e Luiz Augusto Sgorla, fizeram parte das negociações, juntos todos se empenharam para instalação desta empresa ao município", finalizou Wached. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.