Sábado, 26 de Setembro de 2020 02:41
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Urnas Eletrônicas já estão sendo distribuídas no Tocantins

A partir do dia 16 de setembro os servidores dos cartórios eleitorais iniciarão o ciclo STE – Sistema de Teste Exaustivo, que tem por objetivo verificar a integridade e bom funcionamento dos componentes das urnas eletrônicas

05/09/2020 09h52
181
Por: Redacão Fonte: TRE/TO
Foto: Lucas nascimento - TRE-TO
Foto: Lucas nascimento - TRE-TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins iniciou o mês de setembro com a distribuição das urnas eletrônicas que serão usadas no pleito deste ano às 33 zonas eleitorais do estado. Até o dia 15 de setembro 4.084 equipamentos já estarão nos cartórios eleitorais.

Seguindo o roteiro de distribuição, nesta primeira semana do mês já foram entregues as urnas das zonas eleitorais de Araguaína (1ª e 34ª ZEs); Araguatins (10ª ZE); Itaguatins (11ª ZE); Xambioá (12ª ZE); Augustinópolis (21ª ZE) e Wanderlândia (27ª ZE). Juntamente com os equipamentos, foram enviados aos cartórios suprimentos como baterias, cabinas, cabos faston, entre outros.

“Antes das urnas serem distribuídas elas foram todas testadas e estão prontas para serem usadas no dia da eleição; com bobina suficiente para a emissão da zerésima, relatórios oficiais do TSE e exigência legal. Também foram distribuídas a reserva técnica, que chamamos de urnas de contingência, para atender a demanda dos 139 municípios do Tocantins”, explicou o coordenador de Sistemas Eleitorais e Logística, Fernando Mendonça.

Próxima etapa
A partir do dia 16 de setembro os servidores dos cartórios eleitorais iniciarão o ciclo STE – Sistema de Teste Exaustivo, que tem por objetivo verificar a integridade e bom funcionamento dos componentes das urnas eletrônicas, que inclui baterias, teclado visor da urna e terminal do mesário.
“Este será o último teste realizado antes das eleições. É um teste de suma importância realizado nas urnas que serão utilizadas para votação no dia 15 de novembro”, frisou Fernando Mendonça.

 

Gilsiandry Carvalho - ASCOM TRE-TO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.