Sábado, 26 de Setembro de 2020 01:19
63 9 8473 3732
Estado Coronavírus

Governador Mauro Carlesse anuncia abertura de leitos clínicos no HGG e entrega armas à Polícia Militar

Entregou ainda equipamentos de prevenção contra o novo Coronavírus.

09/09/2020 17h54 Atualizada há 2 semanas
88
Por: Redacão Fonte: Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
Governador Mauro Carlesse anuncia abertura de leitos clínicos no HGG e entrega armas à Polícia Militar

Ao vistoriar as obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG) nesta quarta-feira, 9, o Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, colocou em funcionamento 22 leitos clínicos nos próximos dias para atender pacientes acometidos pela Covid-19.

Ainda em Gurupi, o Governador entregou armas e equipamentos de prevenção e combate contra o novo Coronavírus à Polícia Militar.

Carlesse ressaltou que a decisão de colocar os leitos em funcionamento foi tomada em virtude de uma parte da obra estar praticamente pronta e da necessidade de ampliar o número de leitos clínicos para atendimento à população afetada pela Covid-19. "Viemos aqui justamente para isso, reforçar o atendimento em Gurupi e na região sul", afirmou. Mais uma vez, o governador Mauro Carlesse destacou a necessidade de a população manter o distanciamento social para que os esforços do poder público, na intenção de enfrentar a pandemia, possam surtir os efeitos desejados.

Além dos novos leitos do Hospital Geral de Gurupi, o Governo anunciou ainda a ampliação de dez para 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no Hospital Regional da cidade. Os novos leitos começarão a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira, 14.

O secretário de Estado da Saúde, doutor Edgar Tollini, explicou que a ala a ser ocupada no HGG será completamente isolada para garantir segurança aos funcionários da obra, portanto serão realizadas algumas adequações. "Os funcionários ficarão isolados e, para isso, vamos fazer adequações no local para garantir o máximo de proteção aos trabalhadores", frisou.

Obras

A primeira etapa do Hospital Geral de Gurupi está em fase de acabamento. Ela comporta bloco para pronto-socorro infantil e adulto, bloco do ambulatório, bloco administrativo, rampa, passarela e escada. Com a conclusão desta etapa, será realizada a licitação da etapa seguinte com a inclusão de blocos de enfermarias, centros cirúrgicos adultos e pediátricos, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e serviços de imagem. A capacidade total do hospital será de 200 leitos, o que vai ampliar e melhorar o atendimento prestado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Gurupi e região.

A nova estrutura também contará com um auditório para aproximadamente 200 pessoas, elevador e captação de energia solar para aquecimento de água.

Segurança

Em solenidade realizada no 4° Batalhão da Polícia Militar (4° BPM), o governador Mauro Carlesse entregou 180 pistolas glock calibre .40, duas carabinas IA2 calibre 5.56, um fuzil IA2 e equipamentos de combate ao novo Coronavírus, como respiradores, medidores de pressão, aventais e outros. Durante a solenidade, foi lançada a Operação Cidade Blindada, que objetiva o patrulhamento da região sul do Estado, para coibir roubos a bancos, tráfico de drogas e a criminalidade de uma forma geral.

O Governador destacou os esforços da gestão para garantir a segurança da população tocantinense e que, mesmo com um quadro reduzido, a Polícia Militar se destaca como uma das melhores do País. "Esses equipamentos são importantes para que nossos policiais possam garantir um trabalho de qualidade para a população. Uma Polícia bem equipada, com certeza, vai trabalhar com mais segurança. A polícia só é respeitada se estiver bem equipada para combater a criminalidade", pontuou o Governador Mauro Carlesse.

Presenças

Acompanharam o governador os secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; da Segurança Pública, Cristiano Sampaio; da Casa Militar, coronel Silva Neto; além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.