Sábado, 26 de Setembro de 2020 01:47
63 9 8473 3732
Geral PRF

PRF apreende mais de 700 produtos transportados sem nota fiscal

Os produtos foram encaminhados para Receita Federal diante da suspeita de descaminho.

11/09/2020 13h06
126
Por: Redacão
PRF apreende mais de 700 produtos transportados sem nota fiscal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos transportados como encomenda em um ônibus de transporte de passageiros. O flagrante foi registrado no fim da noite de ontem, 10, no km 497 da BR 153, município de Paraíso do Tocantins/TO.  

 

Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiros que saiu de São Paulo/SP e tinha como destino Imperatriz/MA. No decorrer da abordagem, quando a equipe fiscalizava o bagageiro inferior do veículo, observou a presença de várias caixas. Questionados sobre a carga, os motoristas do veículo informaram que se tratava de mercadorias despachadas, mas, não possuíam as notas fiscais para apresentar. 

 

Ao abrir as caixas, a equipe da PRF constatou a presenta de diversos produtos sem origem comprovada e transportados de forma irregular, inclusive, suspeita-se que sejam produtos de origem estrangeira importados ilegalmente.  

 

No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 669 unidades de Cosméticos e Perfumes, 08 unidades de Aparelhos eletrônicos diversos e 29 unidades de Smartphones.  

 

Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos de Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e Descaminho. As mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal do Brasil em Palmas/TO, para continuidade dos procedimentos legais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.