Sábado, 31 de Outubro de 2020 06:53
63 9 8473 3732
Educação Retorno das aulas

Rede estadual de ensino retoma atividades letivas do ensino fundamental

As aulas para o ensino fundamental retornaram na última sexta-feira, 18, e ocorrem de forma não presencial.

24/09/2020 09h23 Atualizada há 1 mês
272
Por: Redacão Fonte: Cláudio Paixão/Governo do Tocantins
O estudante Yago Cantanheide dos Santos, 8º ano, realizando os seus roteiros de estudos.
O estudante Yago Cantanheide dos Santos, 8º ano, realizando os seus roteiros de estudos.

O retorno das atividades letivas para os estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, ocorreu na última sexta-feira, 18.  Os estudantes ou os responsáveis, nos casos de menores de idade, retiraram as atividades nas suas respectivas unidades de ensino. Já os alunos que residem na zona rural receberam os materiais de estudo na rota do transporte escolar e, ao longo da semana, realizarão seus estudos. 

 

Para o ensino fundamental, a Secretaria de Estado, da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) aderiu ao programa Aprova Brasil. A iniciativa oferecerá material pedagógico de língua portuguesa e matemática, específico; formação para os professores e acompanhamento dos resultados por meio de uma plataforma exclusiva. 

 

 

O diretor da Escola Estadual de Muricilândia, localizada no município de Muricilândia, João Batista da Costa, destacou que esse é um momento importante, mas que exige adaptação no processo de ensino e aprendizagem. “É uma experiência nova, nos meus 25 anos de Educação, nunca vi nada parecido. Então, nós também estamos aprendendo, juntos, com essa nova forma de aula remota”, ressaltou. 

 

O estudante Yago Cantanheide dos Santos, do 8º ano, destacou a sua rotina de atividades. “Eu divido o meu dia em dois momentos de estudo. Pela manhã, ajudo meu pai em algumas atividades e depois estudo até o horário de almoço, à tarde, do mesmo jeito. Eu gosto muito de estudar. Quando veio a pandemia, fiquei com medo de perder o ano. Foram muitos meses e, agora, que veio essa proposta, eu estou feliz”. 

 

Mãe de Yago, a trabalhadora rural Carleany Cantanheide Lucena falou da importância do retorno das aulas. “Estávamos ansiosos para que o retorno das aulas acontecesse. Fiquei com medo que meu filho perdesse o ano de estudo. Estamos bem mais animados com o retorno, é uma garantia de que vai continuar. Durante esse período, eu sempre acompanhei a realização de atividades e agora estarei mais presente ainda”, ressaltou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio