Sábado, 31 de Outubro de 2020 06:39
63 9 8473 3732
Gurupi Eleições 2020

Na Apug, Josi Nunes assina termo de compromisso e defende autonomia da UnirG

Para Josi, a autonomia da universidade passa diretamente pela desvinculação das contas.

25/09/2020 10h31 Atualizada há 1 mês
193
Por: Redacão
Na Apug, Josi Nunes assina termo de compromisso e defende autonomia da UnirG

Nessa quinta-feira, 24, em entrevista à Rádio Apug-ssind, da Associação dos Professores Universitários de Gurupi - APUG, a ex-deputada federal e pré-candidata a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (Pros) firmou termo de compromisso com a classe docente e assinou minuta de propostas organizada pelo corpo docente para a Universidade de Gurupi - UnirG.

 

Na oportunidade, Josi defendeu a autonomia da UnirG. “A UnirG tem fonte de recursos próprios. É importantíssimo que a comunidade entenda que ela é um patrimônio público, mas não recebe recursos públicos. Entendo que o seu processo de autonomia passa diretamente pela desvinculação das contas”, defendeu. 

 

O Termo de Compromisso e a minuta com as propostas para a UnirG foram elaborados por meio de uma ampla discussão feita pelos professores com sugestões para a universidade. “São compromissos com a academia, corpo docente e comunidade em geral que não podem ficar engavetados. Como servidora de carreira da UnirG, recebo esses documentos e digo que essa é, também, uma luta nossa, pois além de entender todos os direitos e necessidades, digo que a universidade tem contribuído diretamente com o desenvolvimento de Gurupi”, afirmou. 

 

Josi contou que acompanhou todo o crescimento da UnirG, antiga Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - Fafich, fundada pelo seu pai e ex-prefeito da cidade, Jacinto Nunes. “Acompanhei todo o processo desde quando a Fafich se tornou universidade além de que sempre fui convocada e aceitei participar dos grandes desafios e lutas em prol da UnirG”, disse. 

 

Por fim, Josi ressaltou a importância de ter o apoio do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM). “Todo esse conjunto, com apoio do governador, é a sintonia para conseguirmos recursos para a nossa cidade”, concluiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio