Sábado, 31 de Outubro de 2020 08:24
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Josi Nunes apresenta propostas a idosos de Gurupi

O Plano de Governo propõe oferecer apoio social, psicológico e jurídico aos idosos em situações de violação de direitos.

01/10/2020 09h56 Atualizada há 4 semanas
142
Por: Redacão
Josi Nunes apresenta propostas a idosos de Gurupi

 

Neste 1º de outubro, data em que se comemora o Dia do Idoso (pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos), a candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes (Pros), e seu vice, Gleydson Nato (PTB), destacam suas propostas que visam melhorar a qualidade de vida dessa população oferecendo serviços e promovendo ações que englobam segurança, apoio médico, psicológico, capacitação, lazer, entre outros.

 

Em vídeo gravado para as redes sociais dos candidatos nesta quinta-feira, 1º de outubro, Josi e Gleydson destacaram a importância da data. “Neste dia do idoso, queremos homenagear a todas as pessoas da melhor idade e agradecer pelos ensinamentos, pelas orientações, pela atenção e pelo cuidado que sempre tiveram", destacou Josi. 

 

"E para reforçar essa homenagem, queremos aqui fazer um compromisso com os idosos de Gurupi – que em nossa administração na prefeitura, vamos implantar um espaço especializado de atenção a eles. Valorizando e respeitando nossos idosos, vamos fazer a Gurupi mais justa, mais humana e com melhor qualidade de vida que todos nós sempre sonhamos”, complementou Gleydson Nato. 

 

O Plano de Governo propõe oferecer apoio social, psicológico e jurídico aos idosos em situações de violação de direitos; estabelecer parceria com a Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG), vinculada à Universidade de Gurupi (UnirG); disponibilizar cursos de capacitação para reinserção no mercado de trabalho; articular políticas da prefeitura na área da educação, saúde, assistência social, cultura e lazer para atendimento especializado aos idosos estimulando o envelhecimento ativo; e articular grupos de idosos que se disponham a repassar conhecimento e vivências para as gerações mais novas, incentivando a convivência intergeracional. 

 

As medidas propostas por Josi Nunes e Gleydson Nato também incluem garantir a acessibilidade aos idosos com segurança e autonomia nos espaços, nos mobiliários e nos equipamentos urbanos, gerando menor risco de acidentes; e aprimorar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) existentes por meio de capacitação continuada das equipes nas atividades socioeducativas tais como cultura do direito, prevenção de violações, participação popular e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

 

Josi Nunes destacou também que a Política Nacional do Idoso, bem como o Estatuto do Idoso serão balizadores das ações que serão desenvolvidas em sua gestão. "Esse é o nosso compromisso e a nossa homenagem a todos os idosos de Gurupi”, conclui Josi Nunes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio