Terça, 20 de Outubro de 2020 03:24
63 9 8473 3732
Saúde Vacinação

Campanhas contra Paralisia Infantil e Atualização das Vacinas começam na segunda-feira, 05

Ações serão realizadas simultaneamente, em todos os municípios do Estado e seguem até dia 30 de outubro

02/10/2020 09h50
149
Por: Redacão Fonte: Redação
Campanhas contra Paralisia Infantil e Atualização das Vacinas começam na segunda-feira, 05

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Imunização informa que começam na segunda-feira, 05, simultaneamente, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia infantil) para crianças entre 12 meses e cinco anos e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

 “A meta é vacinar crianças de 12 meses a menores de cinco anos. No Estado a estimativa é de 100.113 crianças, e o objetivo é vacinar 95% desse público-alvo”, esclarece a gerente de imunização da SES, Diandra Rocha. A responsável técnica explica que por ser uma vacina de rotina, todas as unidades de saúde já dispõe das doses para imunização.

No dia 17 de outubro, será o "D" de Mobilização Nacional, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h, e serão utilizados todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo Coravírus.

Multivacinação

Pais ou responsáveis precisam procurar Unidades Básicas de Saúde (UBS), munidos com a caderneta de vacina das crianças e adolescentes para verificar a situação vacinal. Caso estejam faltando doses, é necessário realizar a imunização.

 Poliomielite (Paralisia infantil)

A Poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, denominado Poliovírus. A enfermidade pode provocar paralisia. A vacinação contra a doença é indicada para crianças entre 12 meses e cinco anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio