Sexta, 30 de Outubro de 2020 10:13
63 9 8473 3732
Política Agenda política

Na corrida das eleições municipais em Gurupi, Josi e Gutierres intensificaram agenda no fim de semana

Apresentação de propostas nas áreas da agricultura familiar, educação, defesa dos animais e reuniões e carreatas com apoiadores, foram alguns dos compromissos de campanha de dois candidatos que disputam a cadeira do Executivo Municipal, Josi Nunes pelo (Pros) e Gutierres Torquato pelo (PSB).

04/10/2020 23h15 Atualizada há 4 semanas
488
Por: Redacão Fonte: Redação
Na corrida das eleições municipais em Gurupi, Josi e Gutierres intensificaram agenda no fim de semana

Apresentação de propostas nas áreas da agricultura familiar, educação, defesa dos animais  e reuniões  e carreatas com apoiadores,  foram alguns dos compromissos de campanha de dois candidatos que disputam a cadeira do Executivo Municipal, Josi Nunes pelo (Pros) e  Gutierres Torquato  pelo (PSB).  Nossa equipe não recebeu os compromissos da agenda do candidato Farlei (Patriota).

Em visita ao  bairro Vila São José, um dos mais populares de Gurupi, a candidata Josi Nunes e seu vice, Gleydson Nato,  foram  até a casa dos moradores, apresentaram propostas e  falaram  sobre um governo municipal igualitário. Disseram ainda que a   autoestima dos moradores  precisam ser  resgatada. Josi afirmou que os moradores da Vila São José merecem receber a mesma atenção assim como aqueles que  moram  nas regiões centrais. “Por isso, propomos uma Gestão humanizada que coloque as pessoas como prioridade e que resgate a autoestima daqueles que deixaram de acreditar na política”, afirmou.

 

 

 


Para a classe de   Agente de Saúde e Endemias, a candidata  falou que vai lutar  para que  esses profissionais recebam o piso da categoria.  “É nosso compromisso com os agentes de saúde e de endemias, o reconhecimento desse trabalho, com um salário digno, a abertura para o diálogo, ouvir as demandas, trabalhar em parceria. Vamos oferecer as melhores condições de trabalho, como uniformes e Equipamentos de Proteção Individual que os identifiquem, mas que lhes dê conforto e a dignidade para exercerem sua função com o orgulho e o respeito que merecem”, garante.

No PA Vale Verde, a  candidata também falou das propostas para a agricultura familiar,  ouviu demandas e defendeu o investimento e o aumento do poder de compra dos produtos provenientes da agricultura familiar. O Vale Verde reúne cerca de 100 famílias as quais, grande parte, são agricultores.  Ainda no seu mandato de deputado federal, Josi destinou recurso de emenda no valor de R$ 14.625 milhões do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para 14 municípios do Tocantins para a compra de maquinários. Desse recurso, o PA Vale Verde foi beneficiado com dois tratores.

Em defesa dos animais, Josi quer criar  o  Comitê Municipal de Defesa e Proteção Animal com o objetivo de garantir uma política pública por meio de um amplo debate envolvendo os diversos órgãos do município e a sociedade civil.

Já na área da educação, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet)  receberam Josi e Gleydson para discutir as demandas dos educadores da rede estadual e municipal de Gurupi. Na oportunidade, os candidatos  reafirmaram o compromisso com a categoria, assinando ofício da entidade que lista as prioridades dos servidores.

Já o candidato a prefeito Gutierres Torquato  e seu Vice Eduardo Fortes também tiveram agenda cheia. Uma delas foi com a associação dos motoqueiros de Gurupi que  reuniu  cerca de 400 motocicletas em apoio  a eles.

Jeferson, um dos pioneiros da associação, explicou que a população não pode errar em sua escolha. “O prefeito Laurez sempre pensou na gente, agora que avançamos tanto, não podemos aceitar o retrocesso",  afirmou ele.

Gutierres reafirmou o compromisso de fazer uma politica de respeito a toda e qualquer classe e que também represente a juventude. “Eu serei o prefeito mais jovem da história dessa cidade, me preparei para isso. Estou tendo a oportunidade de com toda garra e determinação fazer com que nossos jovens tenham cada vez mais oportunidade”, disse.

Gutierres e Eduardo também  visitaram a feira e reforçaram  compromisso de implantar o projeto Gurupi Produtivo, que incentivará pequenos produtores O Projeto GURUPI Produtivo contempla ações que deverão promover o desenvolvimento das terras produtivas de Gurupi, fortalecendo em primeiro plano a agricultura familiar, objetivando aprimorar a produção de mandioca, mel, frango, milho, suínos, peixes entre outros.

Os candidatos também  visitaram a zona rural da cidade e cumpriram compromissos com a equipe de campanha.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio