Sábado, 31 de Outubro de 2020 04:11
63 9 8473 3732
Saúde Vacinação

Aberta campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta

o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade.

06/10/2020 16h13 Atualizada há 3 semanas
142
Por: Redacão
Aberta campanha de vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta

 

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) realizará no período de 05 a 30 de outubro de 2020 a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional. 

 

Conforme a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi, Flaviane Teles, esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças. 

 

Ela explica que o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 05 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de 01 ano e para aquelas na faixa etária de 01 a 04 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. 

 

O secretário municipal de Saúde de Gurupi, Antônio Carlos Pakalolo, destaca que meta para a cidade é vacinar 4.969 crianças de 01 a 05 anos com a vacina da Poliomielite como Campanha indiscriminada. Ele ainda destaca a importância de os pais não deixar de levar as crianças às unidades básicas de saúde para tomar a dose. Pakalolo comenta que se algum pai tiver receoso em levar os filhos para vacinar devido à covid-19, podem ficar tranquilos, pois todas as medidas de segurança dentro das unidades de saúde estão sendo tomadas.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio