Terça, 20 de Outubro de 2020 03:32
63 9 8473 3732
Economia Exclusivo

Gurupi tem pelo menos 20 pontos de vendas de açaí. Consumo cresce e chama atenção dos empresários

Calor é favorável para vendas

09/10/2020 19h04 Atualizada há 1 semana
546
Por: Redacão Fonte: Por: Alice Dias/ TO Notícia
Gurupi tem pelo menos 20 pontos de vendas de açaí. Consumo cresce e chama atenção dos empresários

 

Muito encontrado nos estados como  Pará, Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e no Tocantins, onde  é mais consumido como sorvete ou uma sobremesa gelada, o açaí tem ganhado  destaque no comércio.

Devido ao clima quente,  em Gurupi, na região sul do Estado,  quem vende o produto tem conseguido manter o faturamento em alta, mesmo em  meio  a  pandemia.

Segundo levantamento feito pela repórter  Alice Dias, o número de estabelecimentos especializados na venda de açaí aumentou em  Gurupi.

São pelo 20  locais, sem contar as tradicionais soverterias, onde algumas também vendem o produto. Um dos motivos pode ser o clima  da região.   

Mayara Aparecida de 28 anos,  gerencia  um   açaiteria  no Centro de Gurupi. O local está em funcionamento há cinco anos. A gerente afirma que o  negócio  é  lucrativo e que o calor na cidade ajuda no aumento das vendas.

Quem chega no lugar encontra um ambiente climatizado, som ambiente, bom atendimento e além do tradicional açaí, diversas opções de acompanhamento. Tudo isso para atrair a clientela e manter as vendas em alta.  "Mesmo com a pandemia, onde estamos tomando todas as medidas de segurança, nós chegamos a vender uma média de 600 quilos de açaí por  semana", explica a gerente.

O comércio  que  Mayara Aparecida trabalha foi um dos primeiros de Gurupi a venderem açaí. Segundo a gerente,   entre os anos 2015 a 2020,  houve um crescimento significativo desse tipo de empreendimento na cidade.

Além de amenizar o calor, o açaí também ajuda na saúde, é o que explica a  nutricionista Patrícia Clara Barros. "O açaí  é rico em nutrientes como as vitaminas A, E, D, K, B1, B2, C e minerais como o cálcio, magnésio, potássio e ferro.  É ótimo para o intestino pois possui uma boa dose de fibras, diminui  o colesterol,  evita doenças cardiovasculares,  melhora a circulação sanguínea, entre outros".

Um amante do açaí é o esportista,  James Dean Miranda de 48 anos. “ Eu gosto muito de consumir esse produto, tanto pelo sabor que é muito agradável quanto pela energia que ele proporciona.  Eu sou ciclista e tomar açaí  me  ajuda muito, pois me sinto com  mais energia”, comenta o atleta.

E quem ganha com todo esse consumo são os fornecedores e vendedores, explica o gerente operacional de vendas,  Gilberto Magalhães.  Ele vende a polpa do açaí  em Gurupi  e  garante que é um dos produtos que  mais dão  retorno atualmente. "Eu vendo em lojas próprias e franquias e a projeção  pelo que já estudamos é que mais  empreendimentos devem abrir na região".  

Nesse clima quente, o açaí é realmente  é uma boa pedida. Na cidade os pontos de venda estão por toda parte. Consumidor satisfeito  e economia que respira aliviada com a movimentação que o produto oferece.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio