Sexta, 30 de Outubro de 2020 10:21
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Com professores, Josi Nunes reafirma compromisso com a autonomia e desvinculação de contas da Unirg e Prefeitura

Nos próximos dias, Josi terá reunião, também, com servidores administrativos da instituição, para ouvir suas demandas.

10/10/2020 10h46
257
Por: Redacão Fonte: Redação
Com professores, Josi Nunes reafirma compromisso com a autonomia e desvinculação de contas da Unirg e Prefeitura

A candidata a prefeita de Gurupi pela Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, acompanhada do vice, Gleydson Nato, se reuniu na noite dessa sexta-feira, 9, com professores da Universidade de Gurupi (Unirg) para ouvir demandas e apresentar propostas direcionadas à instituição. Na oportunidade, Josi reafirmou seu compromisso com a autonomia da Universidade. “Eu sou professora da Unirg, tenho acompanhado toda a luta dessa instituição desde o seu nascimento, lá em 1985. Autonomia, transparência, desvinculação das contas, expansão. São reivindicações importantes, justas e esse compromisso nós firmamos com todos eles”, enfatizou Josi Nunes.

Dos professores, Josi ouviu os principais anseios. “A Unirg, todos nós sabemos, é o grande polo empregador, talvez com maior orçamento que muitos municípios circunvizinhos e nós ainda vivemos atrelados ao Poder Executivo, com uma espécie de poder de mando na indicação da presidência da Fundação Unirg, que acaba por interferir na autonomia da entidade: autonomia administrativa, educacional e financeira. Para além disso, ainda existe a desvinculação das contas da Unirg para desentravar todos os planos de carreira tanto dos servidores do município quanto dos servidores da Unirg”, destacou a professora Celma Milhomem.

A educadora destacou sua confiança de que, com Josi Nunes prefeita, a Unirg conquistará a sonhada autonomia. “É o que, de fato, há mais de 10 anos a gente espera, e o que a prefeita Josi nos assegurou é que ela vai efetivar essa autonomia, que já é garantida pelo Conselho Estadual de Educação na transformação em Universidade e que até hoje não foi cumprida, assim como a desvinculação das contas”, frisou.

A professora Silvia Marrafon foi a responsável por promover o encontro de Josi com os professores da Universidade. “Esse é um momento importante e demonstra como será a gestão dela na Prefeitura, uma Gestão participativa, ouvindo a população de Gurupi. Eu vejo isso como um diferencial muito grande na candidata Josi Nunes”, afirmou.

Nos próximos dias, Josi terá reunião, também, com servidores administrativos da instituição, para ouvir suas demandas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio