Sexta, 30 de Outubro de 2020 09:52
63 9 8473 3732
Política Eleições 2020

Josi Nunes visita setores de Gurupi e garante que vai resolver problemas na área da Saúde demandados por moradores

Josi explicou que vai ampliar mais a equipe de Saúde da Família, porque Gurupi tem uma população grande e precisa de mais equipes.

12/10/2020 19h59 Atualizada há 3 semanas
787
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Josi Nunes visita setores de Gurupi e garante que vai resolver problemas na área da Saúde demandados por moradores

A candidata da Coligação Agora é a Hora, Josi Nunes, visitou nesta segunda-feira, 12, os setores Vila Nova e João Lisboa e ouviu muitas reclamações dos moradores em relação aos serviços de Saúde prestados pelo município. Na ocasião, Josi destacou suas propostas e fez o compromisso de melhorar o atendimento e sanar as demandas existentes na área. “A grande reclamação que ouvimos dos moradores é em relação a Saúde, como dificuldade para fazer consulta, exames, e ter um medicamento. Aqui, a pessoa tem que sair do seu setor para ir em outro Posto de Saúde para poder ser atendida. Por isso, estamos fazendo um compromisso de que na nossa Gestão, vamos resolver esses problemas e oferecer uma atenção especial ao cidadão, com um atendimento justo e qualificado”, garantiu.

Josi explicou que vai ampliar mais a equipe de Saúde da Família, porque Gurupi tem uma população grande e precisa de mais equipes. E também destacou seus compromissos com o funcionalismo público. “Nós vamos oferecer cursos de capacitação e investir no servidor da Saúde do município com Plano de Carreira e valorização salarial”, afirmou.

Reclamação dos Moradores

Morador do setor Vila Nova, o aposentado Antônio Luís de Sousa, 75 anos, disse que falta investimentos na área da Saúde de Gurupi. “Percebo que o nosso setor é esquecido pelo Poder Público. Entre todas as demandas, a maior é a Saúde. Temos um Posto, mas, até mesmo para fazer exames simples, somos submetidos a longas horas de espera em filas, além da falta de profissionais para nos atender”, contou. Também moradora do setor Vila Nova, a aposentada Raimunda Carvalho Ribeiro, 78, classificou a Saúde do município como “precária”. “Sou exemplo do quanto a saúde é precária, pois, há muito tempo, preciso fazer consultas, mas não consigo atendimento, pois não tem médico no Posto de Saúde. Não tenho condições financeiras de pagar consultas particulares. Quem precisa de consulta, tem que ir ao centro, de mototáxi, pois não tem transporte público. E quem não tem dinheiro para pagar? Tem que entregar nas mãos de Deus”, lamentou.

Na visão de dona Raimunda, Josi é a candidata que poderá mudar essa realidade. “Acredito que ela pode ser uma ótima gestora para a cidade, assim como o seu pai Jacinto Nunes foi. A sua mãe, Dolores, também sempre cuidou da população. Quando eu morava na zona rural, a Dolores sempre nos atendia quando a gente precisava de exames e consultas, sou eternamente grata a ela”, afirmou.

Para Rosirene Gomes, doméstica, 40, que mora há 20 anos no setor Vila Nova, destacou que sua maior preocupação é em relação à saúde dos idosos. “Na pandemia, o atendimento piorou, pois muitos precisam madrugar em filas para tentar a sorte de conseguir um atendimento. São poucas vagas e poucos profissionais da saúde para uma demanda tão alta”, reclamou. Do setor João Lisboa, a cabeleireira Lucirene Montelo, acredita que Josi por sua experiência política é o nome certo para resolver os gargalos da Saúde. “Junto a Gleydson Nato, que também é uma pessoa muito querida na cidade, farão uma excelente administração e darão toda atenção que o nosso setor precisa e merece”, afirmou.

Moradora do setor João Lisboa há sete anos, Marivan Modena, 34, destacou que sempre votou em Josi Nunes e que confia nela para que haja um atendimento mais digno na área da Saúde. “Nossa população precisa de saúde de qualidade. Já passei um ano esperando especialista no Posto de Saúde do setor Pedroso, mas precisei pagar consulta, pois não pude esperar mais. Até mesmo para conseguir fazer uma ressonância magnética precisei procurar a imprensa e o MPE [Ministério Público Estadual], pois a nossa saúde é muito precária”, finalizou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Domingo (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio