Terça, 15 de Outubro de 2024
27°

Parcialmente nublado

Gurupi, TO

Política Soluções

Cristiano indaga reclamações de Eduardo e propõe soluções para creches em Gurupi 

Candidato afirma que o sistema atual não muda porque os mesmos políticos continuam no poder sem agir e apresenta propostas concretas para resolver o problema de vagas nas creches 

19/09/2024 às 14h05
Por: Redacão Fonte: da Assessoria
Compartilhe:
Cristiano indaga reclamações de Eduardo e propõe soluções para creches em Gurupi 

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Gurupi, Cristiano Pisoni (PSDB), criticou a fala de Eduardo Fortes, atual deputado estadual e candidato, sobre a falta de vagas nas creches da cidade. Segundo Cristiano, Fortes fez parte da gestão da prefeita atual e não tomou medidas para resolver a questão, mesmo sendo deputado. “Ele não colocou nenhuma emenda para mudar essa história”, afirmou. 

Cristiano destacou que, embora Fortes tenha criticado a atual gestão pela falta de vagas, ele estava diretamente envolvido no governo e, segundo Pisoni, "era pianinho e calado sobre os problemas da gestão". Para o candidato, a falta de ação dos mesmos políticos que continuam no poder é o principal entrave para a mudança que Gurupi precisa. "Tá na hora de fazermos algo diferente em Gurupi", disse ele, conclamando os eleitores a escolherem o número 45 nas próximas eleições. 

Além da crítica, Cristiano aproveitou para apresentar suas propostas voltadas ao problema das creches. Entre as principais medidas estão: 

- Construção de novas creches: Cristiano se compromete a ampliar a oferta de vagas por meio da construção de unidades em bairros com maior demanda, garantindo que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade. 

- Parcerias público-privadas: Pisoni propõe incentivar parcerias com empresas e entidades para criar creches conveniadas, visando aumentar a capacidade de atendimento sem sobrecarregar os cofres públicos. 

- Extensão de horários de funcionamento: Uma das suas propostas é adaptar os horários das creches, para que possam atender em período integral e em horários que contemplem as necessidades das famílias trabalhadoras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários