Terça, 15 de Outubro de 2024
27°

Parcialmente nublado

Gurupi, TO

Educação Conferência Nacional

“Educação e Justiça Climática: Tocantins Rumo à VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”

Representantes da Secretaria de Educação e do Coletivo Jovem do Meio Ambiente (CJ-TO) se preparam para mobilizar estudantes na construção de uma agenda de sustentabilidade e justiça climática.

02/10/2024 às 10h30 Atualizada em 02/10/2024 às 10h31
Por: Redacão Fonte: DA REDAÇÃO
Compartilhe:
“Educação e Justiça Climática: Tocantins Rumo à VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente”

Descrição: Nos dias 25 e 26 de setembro, servidores da SEDUC-TO participaram da Oficina Nacional da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, organizada pelos Ministérios da Educação (MEC), do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O evento, realizado em Brasília, contou com a presença do professor Frank Gundim (SEDUC-TO), Douglas Lacerda (Coletivo Jovem – CJ/TO), e das professoras Grécia Regina (Undime/COE) e Marina Amorim (SEDUC-TO/COE), reforçando o compromisso do Tocantins com a educação ambiental e justiça climática. A conferência, que envolverá estudantes do 6º ao 9º ano da rede estadual e municipal, promoverá debates sobre projetos focados em justiça climática. A mobilização nas escolas estaduais buscará eleger 15 representantes que participarão da etapa nacional em 2025, consolidando o protagonismo jovem na promoção da sustentabilidade.

Destaques:

- A relevância da educação ambiental para jovens tocantinenses.

- Como os projetos escolares poderão impactar as comunidades locais e o debate sobre justiça climática.

- A expectativa para a etapa nacional em 2025 e o papel dos jovens na liderança ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários