A quinta-feira (03) é o último prazo para os candidatos fazerem comício em local público. Em Cariri, no sul do Tocantins, os dois candidatos a prefeito marcaram o evento em um local com distância de apenas 100 metros um do outro, porém o candidato Valdônio Rodrigues ganhou na justiça o direito da realização do evento, ao comunicar primeiro o local.
No documento da justiça, é destacado que a “Coligação FILHOS DE CARIRI CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA divulgou em suas redes sociais eventos (caminhada e comício) para mesma data, horário similar e local Rua Julieta Zeferino, Centro, Cariri do Tocantins, próximo ao do local do comício da representante, tendo a referida coligação comunicado o evento aos órgãos competentes em data posterior à comunicação da representante, anexando Ofício da Coligação Filhos de Cariri, construindo uma nova história datado de 30/09/2024”.
Na programação, o evento será realizado na Avenida Bernardo Sayão com a Avenida Evangelista Pereira, próximo à Praça Pedro Batista. O grupo do candidato Tetim, teria feito o pedido para realizar o evento a 100 metros de onde Valdônio Rodrigues realizará.
Depois do pedido feito pelos advogados Cicero Donizete de Oliveira Junior, Massaru Coracini Okada e Ricardo Prado Souza De Freitas, o Juiz da 2º Zona Eleitoral, Adriano Murelli, deferiu a representação. Agora, o grupo do candidato Tetim deve procurar outro local para a realização do evento.
A chapa de Tetim chegou a recorrer da decisão, mas o juiz indeferiu o pedido.
Veja os detalhes da decisão no documento em anexo:
https://tonoticia.com.br/envios/2024/10/02/d06e9deceb488ce0ea0ab290d07043e42b2fa577.pdf
Mín. 25° Máx. 37°