Gurupi está desenvolvendo e melhorias estruturais são necessárias para garantir mais segurança e mobilidade a todos os usuários.Todas as marginais serão mão dupla.
Ao todo são 14 agulhamentos de entrada e saída da Rodovia às marginais no Perímetro Urbano.
Os 3 Dispositivos (Viadutos) são construidos para garantir mais segurança viária, mobilidade urbana pois atenderá pedestres, ciclistas e PCDs, além da garantia de trafegabilidade pois Gurupi cresceu no entorno da BR 153 que está nesse traçado desde a década de 70.
A Duplicação e urbanização desse traçado urbano garantirá mais segurança a todos os usuários das vias e ampliará as frentes de desenvolvimento da cidade.
Gurupi cresceu e desenvolveu muito além de somente as duas passagens da Rua 07 e da Rua 20, que há mais de 20 anos já está com gargalos e não atendendo ao desenvolvimento da nossa cidade e nem tao pouco serve como retorno para veiculos pesados. Colocavam as pessoas em perigo de motos e veículos pequenos disputando espaços com veículos pesados. Gurupi hoje já consta com muitas outras frentes de desenvolvimento que somente duas ruas comerciais com a 20 e a 7. Hoje temos pelo menos 10 novas frentes de desenvolvimento que são impactadas pela Rodovia Federal e que precisavam dessa remodelagem para garantir mais mobilidade e segurança a todos, pensando no crescimento de Gurupi para os próximos 20 anos.
Em Palmas como exemplo tem apenas 1 rotatória em Taquaralto com uma Passarela Suspensa, 01 Viaduto próximos. RODOVIARIA com apenas 3 retornos num perímetro de quase 28km, em todo o traçado.
Em Anápolis tempo apenas 2 dispositivos do tipo Viaduto(em um perimetro de mais de 20km)
Em Brasília, São Paulo ou outras cidades que possuem rodovias em meio a parte urbana, também seguem esse modelo de segurança e mobilidade.
Gurupi com 11km de traçado urbano ganhou 3 Viadutos completos, 01 Passarela suspensa perto da UnirG e do antigo trevo 20, além de marginais trafegaveis em dois sentidos, bem estruturadas com iluminacao publica e com mais de 120 acessos pela lá avenidas e ruas ligando as marginais.
Precisamos avançar criar novas perspectivas e nos adaptar ao desenvolvimento que sempre sonhamos para Gurupi, mesmo que isso requeira de todos nós mais compreensão e paciência no trânsito que todos nós usamos.
Jenilson de Cirqueira é gestor Público e especializado em Mobilidade Urbana e Trânsito.
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