Sábado, 09 de Novembro de 2024
25°

Tempo nublado

Gurupi, TO

Política Debates

Senador Eduardo Gomes participa de debate sobre reforma tributária e os riscos para a universalização do saneamento em Brasília

Em foco esteve a questão de como assegurar que a reforma avance sem comprometer a universalização do saneamento, sobretudo para a população de baixa renda.

29/10/2024 às 19h31
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Senador Eduardo Gomes participa de debate sobre reforma tributária e os riscos para a universalização do saneamento em Brasília

O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta terça-feira, 29, de um importante debate promovido pelo Grupo Globo, em Brasília (DF), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, para discutir o impacto da Reforma Tributária na universalização do saneamento básico no Brasil.

 

O encontro reuniu parlamentares, representantes do setor de saneamento e especialistas em tributação para debater as consequências da simplificação do sistema tributário nacional e os desafios que isso representa para o acesso da população a serviços essenciais de água e esgoto. Em foco esteve a questão de como assegurar que a reforma avance sem comprometer a universalização do saneamento, sobretudo para a população de baixa renda.

 

Em sua fala, o senador Eduardo Gomes reforçou a urgência de uma reforma tributária que alie eficiência à responsabilidade social, alertando para os riscos de um sistema que, embora simplificado, possa acabar dificultando o acesso da população a serviços básicos e indispensáveis à saúde pública.

 

“A reforma tributária é fundamental para modernizar nossa economia. Porém, é imprescindível que esse avanço não venha ao custo da exclusão de milhões de brasileiros do direito à água e ao saneamento. A universalização do saneamento é uma meta que não podemos permitir que retroceda”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários