Quinta, 12 de Dezembro de 2024
25°

Tempo limpo

Gurupi, TO

Saúde Projeto Vem Ver

Prefeitura de Gurupi realiza quinta etapa do Projeto Vem Ver com previsão de 500 cirurgias oftalmológicas

Essa é a quinta etapa do projeto que oferta consultas e cirurgias oftalmológicas visando reduzir a fila de espera por esses procedimentos no Município.

07/11/2024 às 14h41
Por: Redacão Fonte: Josy Rodrigues Donato- Ascom Saúde Gurupi
Compartilhe:
Fotos: Lino Vargas
Fotos: Lino Vargas

Iniciou nesta quinta-feira, 07, mais uma etapa do Projeto Vem Gurupi realizado pela Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Essa é a quinta etapa do projeto que oferta consultas e cirurgias oftalmológicas visando reduzir a fila de espera por esses procedimentos no Município.

 

 Serão cinco dias de programa (até 11 de outubro), e a meta é realizar cerca de 500 atendimentos. As cirurgias oftalmológicas ofertadas são de pterígio e catarata. Nesta etapa serão atendidos somente pacientes pré-agendados que já possuem encaminhamento e passaram pela regulação.

 

Nas etapas anteriores, realizadas esse ano nos meses de maio, junho, agosto e setembro, milhares de gurupienses que aguardavam por um atendimento oftalmológico especializado foram beneficiados. Foram realizadas 2.512 cirurgias, 4.188 consultas, totalizando 6.700 atendimentos.

 

A meta do projeto é realizar 3 mil cirurgias esse ano. Objetivo que está sendo alcançado, conforme enfatizou o diretor de especialidades Ricardo Silva de Jesus.  “ É um projeto que literalmente vem transformando vidas e trazendo dignidade àquelas pessoas que estavam sem enxergar ou com alguma dificuldade na visão. Tem nos trazido grande satisfação em levar essa assistência de qualidade às pessoas. Nunca antes um município havia feito um projeto na área da saúde ocular com tamanha magnitude. Somos gratos a Prefeita por buscar os recursos e proporcionar esse marco histórico na saúde de Gurupi”. 

 

--

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários