Quinta, 12 de Dezembro de 2024
25°

Tempo limpo

Gurupi, TO

Gurupi Combate à Dengue

Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue chega ao Setor Campo Bello nesta quinta-feira, 28

Caminhões da Secretaria de Infraestrutura farão o recolhimento desses materiais ao longo do dia.

27/11/2024 às 15h05 Atualizada em 27/11/2024 às 15h10
Por: Redacão Fonte: Texto: Josy Rodrigues Donato/ Ascom Saúde Gurupi
Compartilhe:
Fotos: arquivo/secom
Fotos: arquivo/secom

Com a chegada do período chuvoso, as chances de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, aumentam consideravelmente. Para reduzir os focos do mosquito e prevenir doenças, a Prefeitura de Gurupi, por meio das Secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizará nesta quinta-feira, 28, um Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue no Setor Campo Bello.

 

A ação terá início às 7h30 e contará com ação dos Agentes de Combate às Endemias, que realizarão vistorias nos quintais e orientações sobre formas eficazes de eliminar criadouros do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura também estarão presentes com caminhões para recolher galhadas, sofás, colchões velhos e outros materiais descartados pela população.

 

Os moradores do setor poderão contribuir para a limpeza do bairro colocando galhadas, colchões, sofás velhos e outros tipos de lixo na frente de suas residências. Caminhões da Secretaria de Infraestrutura farão o recolhimento desses materiais ao longo do dia.

 

A coordenadora de Endemias, Nathalia Rodrigues, destacou a importância da participação ativa da comunidade durante o mutirão. “É essencial que a população abra as portas para os agentes realizarem as vistorias e orientações, além de colaborar colocando os materiais que não utilizam mais na frente das residências para o caminhão recolher. O combate ao mosquito Aedes aegypti depende do esforço conjunto, e essa ação só será bem-sucedida com a parceria entre poder público e comunidade”, ressaltou. 

 

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários