O superintendente do Patrimônio da União no Tocantins (SPU/TO), Edy Cesar, esteve em Gurupi nesta semana para avançar nas tratativas que visam a construção de 166 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida. O projeto é uma parceria entre o Governo Federal — por meio do Ministério das Cidades —, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Gurupi e tem potencial para beneficiar cerca de 600 moradores da cidade.
“Vamos transformar um lote baldio em habitações de qualidade para a população de Gurupi. Nosso objetivo é garantir moradia digna para mais brasileiros, em consonância com as diretrizes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reforça a importância de cuidar de quem mais precisa”, afirmou Edy Cesar durante visita à Vila Guaraci, onde está localizada uma área da União identificada para o projeto. O local foi uma demanda apresentada pelo Movimento de Moradia Popular de Gurupi.
Durante reunião com o superintendente e lideranças locais, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, lembrou que o encontro simboliza a união para assegurar recursos e viabilizar a execução das obras. Lideranças comunitárias também ressaltaram a relevância da ação. Camilo Júnior, do Movimento de Moradia Popular de Gurupi, agradeceu pelo empenho da SPU/TO e destacou o impacto do projeto. “Esse é um projeto de grande dimensão, voltado para atender famílias de baixa renda que precisam urgentemente de moradia digna”, disse.
O advogado José Carlos, conhecido como Cabo Carlos, que coordena a implantação do projeto em Gurupi, também reforçou a importância da iniciativa. “Temos muitas famílias carentes. Essa é uma área que atende perfeitamente à política habitacional do governo Lula, de colocar as pessoas menos favorecidas em um ambiente em que vivam dignamente, e não em lugares mais afastados”, destacou.
Presente na reunião, o ex-senador Donizete Nogueira também enfatizou o cuidado do governo federal com o povo brasileiro. “Este é mais um exemplo do compromisso do presidente Lula com a população. Moradia digna é um direito fundamental, e é gratificante ver esse cuidado se concretizando aqui em Gurupi”, afirmou.
Mín. 22° Máx. 31°