Quem tomou posse como presidente da Comissão de Direito Ambiental e do Agronegócio da OAB subseção Gurupi, foi a advogada, Erilene Francisco Vasconcelos. A solenidade aconteceu no dia 26 de fevereiro, onde foi realizado a posse da nova diretoria e das comissões para o triênio 2025-2027. O evento, marcado pela presença de grandes nomes da advocacia tocantinense, autoridades do Judiciário, do Ministério Público e do poder Executivo Estadual e Municipal, consolidou a liderança do presidente da Seccional OAB Tocantins, Dr. Gedeon Pitaluga, reeleito pela terceira vez, e do presidente da OAB Gurupi, Dr. Vitor Schmitz, que assume seu segundo mandato à frente da subseção.
Em entrevista ao jornalista Clifton Morais, Dra. Erilene destacou a importância da atuação estratégica da comissão para equilibrar produção e sustentabilidade no agronegócio. "O agronegócio é um dos pilares da economia nacional, e sua força depende diretamente da segurança jurídica. Nosso papel será garantir previsibilidade, promover o debate técnico e contribuir para soluções que fortaleçam tanto o setor produtivo quanto a preservação ambiental", afirmou.
Dra. Erilene reforçou que sua gestão será pautada pela qualificação da advocacia, pelo fortalecimento da representatividade e pelo diálogo institucional. "Nossa comissão alinhada com toda a diretoria da subseção da OAB Gurupi e da seccional está pronta para atuar de forma técnica e propositiva, promovendo capacitação, diálogo e ações concretas para os advogados que militam na área. Juntos vamos construir um ambiente mais seguro, sustentável e juridicamente respaldado para o agronegócio."
A solenidade reafirmou o compromisso da OAB Gurupi com o desenvolvimento da advocacia e a valorização das comissões temáticas. Dr. Vitor Schmitz, ao lado de sua vice, Dra. Karim Rossana Bortoluzzi, destacou a importância do trabalho conjunto para fortalecer a subseção e ampliar a atuação da classe.
Ainda segundo ela, o compromisso com a advocacia do Dr. Vitor é inspiradora, motiva e proporciona a segurança necessária para o avanço de projetos sólidos. “Tenho essa gratidão ao presidente da OAB Tocantins, Dr. Gedeon Pitaluga, cuja visão estratégica fortalece a advocacia e nos estimula a construir um trabalho cada vez mais técnico e eficiente. Além disso, minha gratidão eterna ao Dr. Vitor, ,cuja visão inovadora e gestão comprometida tem sido determinante para o fortalecimento da advocacia na nossa região. É uma honra caminhar ao lado dele e de toda a diretoria nessa jornada", destacou, a Dra. Erilene Francisco Vasconcelos.
Com uma liderança experiente e comprometida, a Comissão de Direito Ambiental e do Agronegócio inicia um novo ciclo, pronta para contribuir de forma significativa para a advocacia e para o setor agroambiental.
Mín. 22° Máx. 32°