Segunda, 28 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Gurupi, TO

Polícia Motivo fútil

Ex- deputado estadual do Tocantins é condenado por tentar matar duas pessoas

Antônio Alexandre Filho foi condenado a 30 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado.

21/03/2025 às 11h59 Atualizada em 21/03/2025 às 13h44
Por: Redacão Fonte: Da redação, com informações do MPE/TO.
Compartilhe:
Ex- deputado estadual do Tocantins é condenado por tentar matar duas pessoas

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) obteve a condenação de Antônio Alexandre Filho a 30 anos e 11 meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O julgamento ocorreu na última terça-feira, 18, no Tribunal do Júri da Comarca de Augustinópolis, com a acusação representada pelo promotor de Justiça Elizon de Sousa Medrado. O réu foi condenado por duas tentativas de homicídio qualificado e por violência doméstica.

O crime
Em setembro de 2010, após se separar da esposa e passar a ameaçá-la de morte, Antônio Alexandre esfaqueou Maria das Graças Vogado da Silva e Marcus Antônio Rodrigues de Melo. Conforme a denúncia do MPTO, o crime foi motivado por razão fútil (a não aceitação do fim do relacionamento) e cometido mediante uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Maria e Marcus estavam em uma praça quando foram atacados de surpresa pelo réu. Maria foi atingida com uma facada, enquanto Marcus sofreu perfurações em diversos órgãos, ao ser atingido por golpe de faca, e precisou ser colocado em coma induzido por três meses.

Sentença e indenização
A pena foi agravada pelo fato de o crime ter sido cometido no contexto de violência doméstica. Além da condenação à prisão, a Justiça determinou a prisão preventiva do réu e fixou uma indenização de R$ 600 mil às vítimas.

Histórico do réu
Antônio Alexandre Filho foi deputado estadual entre 1991 e 1994 e exerceu mandato como vereador em Augustinópolis de 2001 a 2004.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários