Será realizado em Gurupi, nos dias 5 e 6 de abril, a primeira etapa do campeonato Estadual de IPSC. O Clube de Preservação Ambiental e Tiro Esportivo de Gurupi (CPATEG) será o anfitrião. Vários competidores do Brasil já realizaram as inscrições, mas elas seguem abertas até o próximo domingo (30) pelo site ftpt.org.br /na área do atirador.
O vice-presidente do Clube do tiro em Miranorte, Thiago Cabral, vai participar do evento. Ele já tem se preparado e está animado para conquistar bons resultados. “ Sou filiado a FTPT desde 2023, esse é o terceiro ano que participo da competição. Ano passado fiquei em terceiro lugar na categoria Mini-rifle Standard Overall e também em terceiro lugar na categoria Handgun Production (Classe B). São bons resultados para quem tem pouco tempo de experiência com competições de IPSC”, explicou o vice-presidente.
Ainda segundo ele, essa é a primeira etapa de um total de 5. Outras etapas vão acontecer nas cidades de Palmas, Monte Santo do Tocantins, Araguaína e encerramento em Dianópolis.
Pela primeira vez, a competição oferece uma prova de nível 3, reconhecida pela Internacional de IPSC e pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), destacando-se no cenário do tiro esportivo.
Novidades:
“Na primeira etapa, as provas contarão com 12 pistas e 227 disparos mínimos (isso é uma prova de nível 3). Por ser uma prova de nível 3 deve atrair atiradores de outros estados, pois pessoas que competem nacionalmente acabam vindo participar”, explicou Cabral.
Economia:
A expectativa é que pelo menos 60 atiradores participem. O evento vai movimentar a cidade. A rede hoteleira e restaurantes já se preparam, pois é um evento conhecido nacionalmente com olhos concentrados em Gurupi.
Mín. 23° Máx. 30°