Segunda, 28 de Abril de 2025
24°

Tempo nublado

Gurupi, TO

Geral Lixo nas ruas

Morador de Gurupi reclama de lixos deixados nas ruas por profissionais da coleta 

Os cachorros acabam rasgando muitos sacos e por isso, os profissionais não fazem a coleta.

31/03/2025 às 11h16
Por: Redacão Fonte: Por: Clifton Morais/ Tocantins Notícia
Compartilhe:
Morador de Gurupi reclama de lixos deixados nas ruas por profissionais da coleta 
O comerciante Wesley José Leobino de Souza, morador do setor  Sul, em Gurupi, reclama que toda semana, quando o lixo é coletado, os profissionais deixam muita sujeira espalhada pelas ruas. Ele disse que por tirarem as sacolas das lixeiras e colocarem juntas nas ruas, os cachorros acabam rasgando muitos sacos que acabam não sendo recolhidos.
 
“As sacolas que ficam rasgadas não pegam. Por isso, eu preciso limpar aquele lixo que ficou toda vez e voltar para a lixeira. Muitas vezes, o lixo de toda rua fica concentrado na porta da minha casa, explicou Wesley. O morador cobra mudança da metodologia da coleta, pois a rua fica muito suja e o mau cheiro incomoda.
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que a prática de agrupar os sacos de lixo no asfalto antes da remoção é adotada para otimizar o trabalho da coleta, reduzir custos operacionais e garantir mais segurança no trânsito, minimizando as paradas do caminhão coletor nas vias.   No entanto, a Secretaria reconhece que, em alguns casos, animais soltos podem rasgar os sacos e espalhar os resíduos antes da remoção, o que compromete a limpeza das ruas. Para minimizar esse problema, a equipe de coleta será orientada a redobrar a atenção durante o serviço e adotar possíveis soluções para melhorar a coleta.
 
Os moradores também podem acionar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelo telefone (63) 3315-0098 para solicitar o recolhimento de animais em situação de abandono, visando minimizar este problema. 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Francisca Há 4 semanas GIRUPIE MUITO FACIL DE RESOLVER O PROBLEMA E SÓ PEDIR UMA LIXEIRA GRANDE NA SECRETÁRIA DA INFRAESTRUTURA QUE RESOLVE O PROBLEMA ONDE EU FOI ASSIM DEU CERTO.
Mostrar mais comentários