Sexta, 04 de Dezembro de 2020 22:56
63 9 8473 3732
Estado Selo TO seguro

Governo faz ação para implantação do Selo TO Seguro em municípios da região sul do Tocantins

A ação segue até o próximo sábado, 07, onde serão visitados os meios de hospedagem, alimentação e atrativos turísticos das cidades de Caseara, Lagoa da Confusão, Peixe e Gurupi

03/11/2020 13h55
56
Por: Redacão Fonte: Wladimir Machado/Governo do Tocantins
Equipe da Adetuc durante visita em estabelecimento comercial de Caseara
Equipe da Adetuc durante visita em estabelecimento comercial de Caseara

Dando continuidade ao trabalho de orientação sobre os protocolos de segurança para prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19) para implantação do selo TO Seguro, a equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento do Turismo, da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), iniciou nesta terça-feira, 03, visita aos estabelecimentos comerciais da cidade de Caseara, distante 272 km de Palmas. 

 

A ação segue até o próximo sábado, 07, onde também serão visitados os meios de hospedagem, alimentação e atrativos turísticos das cidades de Lagoa da Confusão, Peixe e Gurupi.  

 

Segundo o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, os municípios que seguem todos os protocolos de segurança, preconizados pelos órgãos de saúde, recebem o selo TO Seguro. 

 

Para o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, a iniciativa demonstra a preocupação do governador Mauro Carlesse não só com os turistas, mas também com os comerciantes dessas regiões do Estado. “Garantir a segurança, seguindo todos os protocolos, contribuem para evitar a proliferação da doença, além de garantir uma retomada da atividade e da economia com a geração de emprego e renda”, ressaltou Lyra. 

 

O TO Seguro é um selo de orientação e qualificação oferecido pelo governo do Estado aos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, meios de hospedagens e atrativos) que seguem os protocolos de segurança, a exemplo de álcool em gel, uso de máscaras, evitando aglomerações, dentre outras. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.