Terça, 24 de Novembro de 2020 12:23
63 9 8473 3732
Saúde Novembro Azul

Secretaria de Saúde de Gurupi realiza programação em comemoração ao Novembro Azul

Em Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde durante todo este mês realizará uma programação especial nas Unidades Básicas De Saúde voltadas à promoção da saúde masculina.

12/11/2020 15h02
69
Por: Redacão Fonte: Redação
Secretaria de Saúde de Gurupi realiza programação em comemoração ao Novembro Azul

Novembro é o mês de campanha de conscientização à prevenção do câncer de próstata e de reflexão sobre a  importância dos homens procurar atendimento médico como prevenção e também tratamento. A campanha Novembro Azul surgiu com o objetivo de quebrar o  preconceito dos homens de procurar o médico e, quando necessário, fazer os exames necessários. 

Em Gurupi, a Secretaria Municipal de Saúde durante todo este mês realizará uma  programação especial nas Unidades Básicas De Saúde voltadas à promoção da saúde masculina. Os homens poderão procurar as unidades, realizar as consultas e, se for necessário, será realizado o exame para o diagnóstico da doença.  Além do exame de próstata, serão oferecidos atendimentos como consultas médicas, consultas de enfermagem, consultas odontológicas, atualização do cartão de vacinas, palestras, entrega de folhetos informativos, durante todo o mês.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Pakalolo, algumas unidades, como as dos setores, Campo Belo, Waldir Lins e Pedroso, funcionarão no horário noturno para dar mais oportunidade ao homem de procurar o atendimento. “Muitos homens devido ao trabalho não conseguem ir ao médico e agora não haverá desculpa. Há mais essa oportunidade de cuidar-se”, destaca. Pakalolo destaca a importância do homem procurar atendimentos, não deixar para ir ao médico apenas quando sente alguma dor. “Os homens, muitas vezes pela correria do dia-a-dia, deixa saúde de lado e isso não pode acontecer. Vamos aproveitar esse mês para nos cuidarmos”, enfatiza. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio