Sábado, 20 de Abril de 2024
Política Eleições 2020

Em Dueré EMAPE Brasil aponta o atual prefeito, Valdeni Carvalho com 58% das intenções de votos

O cenário atual mostra uma vantagem de mais de 17 pontos para o candidato do PSD, Valdeni Carvalho a frente do ex Prefeito Nélio Araújo(PSB) que concorre pelo terceiro mandato com 41% dos votos na estimulada que consultou 297 pessoas em domicílios da Zona Urbana pela divisão de pesquisas da EMAPE Brasil.

13/11/2020 às 04h32 Atualizada em 13/11/2020 às 05h16
Por: Redacão Fonte: Redação
Compartilhe:
Em Dueré EMAPE Brasil aponta o atual prefeito, Valdeni Carvalho com 58% das intenções de votos

Buscando a reeleição em Dueré, 270 km da Capital do Tocantins, na corrida eleitoral para prefeito  de 2020, o atual Prefeito Valdeni Carvalho(PSD), segue na dianteira do pleito eleitoral para o próximo dia, 15 de novembro. O cenário atual mostra uma vantagem de mais de 17 pontos para o candidato do PSD, Valdeni Carvalho a frente do ex Prefeito Nélio Araújo(PSB) que concorre pelo terceiro mandato com 41% dos votos na estimulada que consultou 297 pessoas em domicílios da Zona Urbana pela divisão de pesquisas da EMAPE Brasil.

GERAL

Na pesquisa estimulada geral com duas opções, o número de indecisos ou com intenções de anular o voto aponta somente 10,1%  (Indecisos com 7,60% e Brancos e Nulos 3,70%), o que mostra um quadro favorável ao primeiro colocado nas pesquisas pois é inferior a diferença entre os dois candidatos da disputa pela prefeitura, com Valdeni Carvalho com 52,1%contra 36,7% de Nelio Araújo.

REJEIÇÃO

Segundo os dados da pesquisa, o candidato mais rejeitado em Dueré é do ex prefeitoNélio Araújo com 43,77%, seguida pelo atual Prefeito, Valdeni carvalho com 29,97%. 4,38% disseram que estão indecisos na rejeição entre dois principais candidatos. Os que rejeitam todos somampouco menos de 2% e que não rejeitam nenhum dos candidatos totalizam 20,88%.

 

METODOLOGIA

A Metodologia aplicada foi a quantitativa, utilizando a aplicação de questionário estruturado. Tendo por base uma amostra representativa do universo do eleitorado local, sendo a seleção dos entrevistados feita de forma aleatória, utilizando o critério de equiprobabilidade para seleção dos componentes da amostra. A pesquisa eleitoral foi realizada EMAPE Brasil. Foram entrevistados um total de297eleitores de Dueré em 06 e 07 de novembro, com amostras satisfatórias, realizadas nos setoresda zona urbana. Foram aplicados um questionário com 12 perguntas. A pesquisa tem uma margem de erro de 5,58% para um intervalo e confiança de 95% para nível municipal e as ponderações erelação a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico. A pesquisa foi registrada no TSE com número de identificação: TO-04026/2020 pela Araguaia Educacional e Assessoria Empresarial Ltda (EMAPE Brasil).

Sobre a EMAPE BRASIL

A EMAPE BRASIL é uma prestadora de serviços a entidades públicas e empresariais, treinamento e seleção de pessoal, pesquisas e planejamentos públicos, consultorias e assessorias de marketing e de Gestão Pública, entidades e sociedade em geral, nas diversas áreas de atuação no mercado, sob a supervisão de profissionais especializados em diversas regiões do país e atuando no estado do Tocantins e Goiás desde 2008.

A tecnologia utilizada em suas pesquisas domiciliares é da Plataforma SURVY – Xb3 Soluções Tecnológicas para uso de Aplicativo em Android O.S(mobile) para coletas das respostas do questionário e georreferenciamento dos pontos coletados, com gestão de dados, informações e análises numa plataforma web que utiliza um sistema de internet 2.0 na tabulação e cruzamento de dados.

EMAPE Brasil | Divisão de Pesquisas

Unidade Tocantins / Goiás / (63) 9.9260.0429 / 3312.8861

CNPJ: 12.530.836/0001-87 / E-mail: emapebrasil@gmail.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários