Quinta, 26 de Novembro de 2020 18:21
63 9 8473 3732
Geral Posse

Posse dos novos Procuradores do Estado do Tocantins

O papel do procurador é de exercer a advocacia pública, atuando na defesa do Governo do Estado e prestando auxílio jurídico para que nenhuma ação institucional esteja em desacordo com a lei.

19/11/2020 15h46 Atualizada há 1 semana
65
Por: Redacão
Palácio do Araguaia. Foto: internet
Palácio do Araguaia. Foto: internet

 

O Governador em exercício do Estado do Tocantins, Antonio Andrade, dará posse aos novos Procuradores do Estado nesta sexta-feira, 20 de novembro, às 9 horas, no auditório do Palácio Araguaia. Os novos procuradores integrarão o quadro da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 

  

A posse é mais um passo dado pelo Governo do Tocantins para reforçar as ações de desenvolvimento no Estado, com total segurança jurídica e em conformidade com as legislações estadual e federal. 

  

O papel do procurador é de exercer a advocacia pública, atuando na defesa do Governo do Estado e prestando auxílio jurídico para que nenhuma ação institucional esteja em desacordo com a lei. Assim, evita-se a perda dos prazos de ações judiciais, o que poderia gerar danos aos cofres públicos. Os procuradores também informam os direitos que o Estado possui, dando liberdade para implantação de políticas públicas com total segurança jurídica e gerando benefícios diretos para a população. 

 
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.