Quinta, 28 de Janeiro de 2021 05:15
63 9 8473 3732
Geral Cadeia de Peixe

Justiça pede retorno imediato do funcionamento da cadeia de Peixe

Os detentos que estavam na Cadeia Pública de Peixe, foram transferidos para a cadeia de Cariri no dia 27/11/2020 e os familiares ficaram sem notícias dos presos.

01/12/2020 13h01 Atualizada há 2 meses
990
Por: Redacão
Justiça pede retorno imediato do funcionamento da cadeia de Peixe

 

A prefeitura de São Valério da Natividade entrou com ação civil pública contra o Estado do Tocantins para o não fechamento da cadeia de Peixe-TO. Por meio desta ação, a prefeitura pretende garantir que os direitos dos presos que estavam na Cadeia Pública de Peixe, sejam assegurados, em especial à saúde, à assistência familiar e à visita. 

 

A prefeitura argumenta que o fechamento do estabelecimento prisional traz prejuízos a sociedade local, pois a maioria dos detentos são residentes e domiciliados na região e grande parte com familiares sem condições de se deslocarem a cidades mais distantes para visitarem aos presos. 

 

Os detentos que estavam na Cadeia Pública de Peixe, foram transferidos para a cadeia de Cariri no dia 27/11/2020 e os familiares ficaram sem notícias dos presos. Segundo informação dos servidores da unidade local, não foram levados sequer os medicamentos dos presos que fazem tratamento de hanseníase e outras doenças, bem como os chinelos dos detentos não foram levados.  

 

A prefeitura de São Valério expõe que o fechamento da unidade prisional de Peixe representa violação à Lei de Execução penal, por impossibilitar o direito de visita e assistência familiar.  

 

A juíza Ana Paula Araujo Aires Toribio concedeu que as atividades da Cadeia Pública de Peixe retornem imediatamente, além disso, proibiu a retirada do mobiliário e alteração na estrutura da prisão. 

 

Veja aqui a Decisão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio