Segunda, 18 de Janeiro de 2021 20:05
63 9 8473 3732
Gurupi Inauguração

Em segundo dia de entrega de obras, Laurez inaugura pavimentação asfáltica e o CER

O CER de Gurupi será uma unidade que realizará diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, etc

09/12/2020 09h52 Atualizada há 1 mês
89
Por: Redacão
Em segundo dia de entrega de obras, Laurez inaugura pavimentação asfáltica e o CER

 

Dando continuidade às entregas das obras,  Laurez Moreira, inaugurou nesta terça-feira, 07, a pavimentação asfáltica das ruas 12, 13, 17 e 19 do Setor Aeroporto, realizando um sonho antigo das famílias que residem nessas vias.

O prefeito Laurez comentou que sempre pensou a política como uma maneira de mudar a vida das pessoas e a paisagem de uma cidade, e as obras de infraestrutura como o asfalto trazem esse benefício e qualidade de vida.

Em seguida, o prefeito Laurez Moreira inaugurou o Centro Especializado de Reabilitação Física e Intelectual (Cer) Monsehor Geraldo Torres. A inauguração contou com a bênçãos dos Padres Eldiney, Sebastiao, Adriano e Isael. 

Na ocasião, o prefeito contou que o sonho de criar um Centro nessa modalidade nasceu quando ainda era deputado ao ver as pessoas que precisavam de tratamento buscá-lo no Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek, enfrentando, muitas vezes, dificuldades.

“Essa obra é muito importante não apenas para Gurupi, mas será uma referência para a região Sul do Tocantins. É uma obra que tenho muito prazer em entregar, pois sei da importância dela para pessoas vítimas de acidentes automobilísticos, de AVC’s, entre outras”, comentou.

CER

O CER de Gurupi será uma unidade que realizará diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, sendo referência para a rede de atenção à saúde na região.

O prédio conta com 1.747,20m² de área construída e terá nove consultórios, sala de preparo do paciente, salão para cinesioterapia e mecanoterapia, box de terapias, sala de triagem, área de prescrição médica, sala de reuniões, áreas de convivência interna, sala administrativa, fraldário, recepção, banheiros e vestiários, sala de arquivo, depósito, refeitório, sala de armazenamento temporário de resíduos e piscina com 100m².

Homenageado

O Monsenhor Geraldo Torres nasceu no ano de 1928 no dia 26 de setembro. Ordenou-se padre no dia 07 de dezembro de1958 e chegou à Gurupi 10 dias depois. Naquela época o município ainda não tinha sido emancipado e nem tinha Paróquia, apenas uma capela, que pertencia a Porto Nacional.

Já em 1960 o Padre Geraldo, junto com a comunidade, começou a construção da primeira igreja católica de Gurupi. Na época acharam que o prédio era muito grande. A obra só foi concluída 13 anos depois.

No ano de 2002, depois de quase 50 anos de evangelização em Gurupi e região o Padre Geraldo já não tinha mais a mesma disposição para o trabalho. Naquele ano o Padre Juarez assumiu a Paróquia e deu continuidade ao trabalho do Monsenhor Geraldo, que faleceu às 10h30min da noite do dia 14 de fevereiro de 2012.

As entregas continuam nesta quinta-feira, 10, com a inauguração da pavimentação asfáltica do setor Atalaia, às 17h, e  e entrega da ampliação e reforma geral da Escola Municipal Gilberto Rezende Rocha Filho, às 18h. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio