Quinta, 21 de Janeiro de 2021 14:07
63 9 8473 3732
Geral Acidente

Final de semana: acidentes graves e com vítimas fatais recebem intervenção do Corpo de Bombeiros Militar

Na BR-153, alguns acidentes registrados. Três pessoas morreram na rodovia

21/12/2020 12h59 Atualizada há 1 mês
584
Por: Redacão
Acidente envolvendo três caminhões termina em duas mortes na BR-153, no sul do Tocantins
Acidente envolvendo três caminhões termina em duas mortes na BR-153, no sul do Tocantins

No final de semana, pelo menos três pessoas morreram em acidentes graves na BR-153.

As ocorrências foram registradas nas regiões Sul e Norte do Estado, e em ambas as localizações houve intervenção do Corpo de Bombeiros Militar, com encaminhamento das demais vítimas para as unidades de saúde.

Em Araguaína, um militar aposentado veio a óbito na batida entre duas camionetes. No trecho entre Crixás e Santa Rita, mais dois óbitos.

Ainda era por volta das 7h15 da manhã de sábado, 19, quando os bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, foram acionados para atender ocorrência entre as cidades de Crixás e Santa Rita, percorrendo cerca de 70km, voltando na BR-153, sentido Palmas. No local, três veículos se envolveram numa batida, com quatro vítimas, sendo duas em óbito.

Os bombeiros militares também contabilizaram três caminhões relacionados ao acidente, com dois envolvidos numa batida frontal e, o terceiro, que saiu da rodovia quando tentou evitar o impacto com os demais. Ele tombou no acostamento.

Das duas pessoas em óbito, uma ainda estava presa às ferragens, necessitando do desencarceramento do Corpo de Bombeiros Militar. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em Araguaína, o terceiro óbito era registrado no mesmo dia, mas doze horas depois, com atendimento do 2º Batalhão de Bombeiros Militar. No km 134 da BR-153, morria Josias Araújo Rocha, Coronel da reserva da Polícia Militar do Tocantins. Ele estava numa camionete e a batida foi com outra pick up, nas proximidades do Povoado Floresta.

Os bombeiros militares relataram que os condutores das duas camionetes estavam presos nas ferragens, mas Josias em condições mais graves e por isso foi atendido primeiro.

O local onde estava a pick up conduzida pelo aposentado, numa ribanceira fora da pista, dificultou a ação dos socorristas, que tiveram que cortar parte da estrutura e assim retirá-lo ainda com vida e entregá-lo ao Samu para encaminhamento ao Hospital.

Contudo, não muito tempo depois, o tenente-coronel viria a óbito.

No mesmo carro com ele, havia outras quatro pessoas. Todas tiveram ferimentos leves e foram atendidas numa Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O motorista da segunda camionete não teve ferimentos e não foi necessário o desencarceramento, pois ele conseguiu sair enquanto os bombeiros desencarceravam o outro condutor. Ainda assim, ele teve a estabilização da coluna cervical, foi colocado na prancha e levado para uma unidade de saúde.

Em Palmas, cinco ocorrências de natureza acidente de trânsito foram registradas e tiveram atendimento do Corpo de Bombeiros Militar. Não houve óbitos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio