Quinta, 28 de Janeiro de 2021 06:44
63 9 8473 3732
Geral Melhorias da saúde

Josi Nunes reuniu com comissão médica e discutiu melhorias para saúde de Gurupi

Na pauta a prefeita ouviu dos profissionais da saúde, junto com alguns secretários e vereadores, alternativas e ações que possam melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população e também valorizar os profissionais da saúde

05/01/2021 11h13
181
Por: Redacão Fonte: Redação
Josi Nunes reuniu com comissão médica e discutiu melhorias para saúde de Gurupi

Nesta segunda-feira, 04, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com uma comissão formada por médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O diálogo e a gestão participativa fazem parte da administração pública municipal. Na pauta a prefeita ouviu dos profissionais da saúde, junto com alguns secretários e vereadores, alternativas e ações que possam melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população e também valorizar os profissionais da saúde.

A Secretária Interina de Saúde, Christiane Rodrigues de Paula Marques, ressaltou que nesse primeiro momento o intuito é manter a porta do diálogo aberta. “Nós temos interesse em atender as demandas e também servir bem a população de Gurupi. Precisamos cuidar do nosso povo e também do servidor. Abrimos a porta da negociação e esperamos que muito em breve possamos chegar em um denominador comum para ambas as partes e o atendimento possa ser de qualidade”, declarou.

A vereadora Leda Perini (PATRIOTA), que participou da reunião e faz parte da comissão, disse que o encontro foi muito proveitoso e que a intenção é reunir em breve com as outras categorias. “É um ganho que a saúde municipal tem tido já de início de um mandato, então é muito importante esse diálogo e estou muito otimista. O foco é o povo, estamos aqui realmente para que a lei seja obedecida, mas que a gente realmente atenda às necessidades do povo e que os profissionais da saúde sejam respeitados”, disse.

A Dra. Andrea Bastos, médica da UPA, declarou estar muito contente com esse primeiro contato. “O diálogo é a base de tudo. A prefeita ouviu todas as nossas opiniões e divergências, e acredito que tudo ocorrerá de forma satisfatória para todos. Acredito que 2021 é o ano da esperança e que a UPA de Gurupi será referência no Estado”, afirmou. Durante o encontro a prefeita Josi Nunes reafirmou que sua gestão será pautada no diálogo. “Como sempre falamos, nossa administração será participativa e já começamos nesse ritmo, ouvindo as reivindicações e buscando soluções para as demandas da equipe médica da UPA. Vamos trabalhar para valorizar os profissionais da saúde e assim, melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à nossa população”, frisou a prefeita de Gurupi.

Foi montada uma comissão para continuar as discussões sobre as principais ações que devem ser adotadas. Também participaram da reunião: Salustriano Lucas Marquez Lemes, Secretário de Planejamento e Finanças; Thiago Piñeiro Miranda, Presidente da Fundação UnirG; Celma Mendonça Milhomem Jardim, Procuradora Geral do Município. 

Além dos vereadores Davi Abrantes (PTB), Ivanilson Marinho (SOLIDARIEDADE), Débora Ribeiro (PTB), Jair do Povo (PROS), André Caixeita (PSB), Ronaldo Lira (PSC).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio