Quinta, 21 de Janeiro de 2021 15:21
63 9 8473 3732
Educação Documento Curricular

Educadores têm até esta segunda-feira para participarem de consulta pública para a elaboração do Documento Curricular do Ensino Médio

A participação é fundamental para a construção de um Documento Curricular no Território do Tocantins para a etapa final da educação básica plural

11/01/2021 14h33
69
Por: Redacão Fonte: Redação
Educadores têm até esta segunda-feira para participarem de consulta pública para a elaboração do Documento Curricular do Ensino Médio

Os educadores tocantinenses têm até esta segunda-feira, 11, para participarem da 2ª Consulta Pública do Documento Curricular no Território do Tocantins para a etapa final da educação básica. A construção do documento é um importante passo para a implantação do Novo Ensino Médio.  

Os educadores tocantinenses podem encaminhar suas colaborações por meio dos formulários disponíveis no site da Seduc, na página da 2ª Consulta Pública para o DCT do Ensino Médio. O Documento Curricular do Ensino Médio está organizado por área do conhecimento (Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e suas tecnologias e Matemática).

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, destacou a importância da participação dos educadores. “São eles que atuam diretamente com os nossos estudantes, sabem da realidade e podem participar dando as contribuições, frutos das suas experiências. Trata-se de um documento que contempla a educação dos jovens, visando ao futuro dos cidadãos no Tocantins”, apontou.   

A diretora de Desenvolvimento da Educação da Seduc, Larissa Ribeiro, explicou os próximos passos para a construção do documento. “As propostas serão copiladas e protocoladas no Conselho Estadual de Educação para análise técnica e depois levada ao pleno do Conselho para aprovação. Após aprovado, o documento é homologado pela titular da Seduc e passa a valer para todo o território”, pontuou.

Novo Ensino Médio

O Novo Ensino Médio é uma proposta que busca consolidar, aprofundar e ampliar a formação iniciada no ensino fundamental de uma forma mais interessante, flexível, diversificada e que se conecte aos interesses dos estudantes e favoreça reflexões sobre seu Projeto de vida.

O currículo redireciona o foco dos conteúdos para o desenvolvimento de competências e habilidades. Assim, além de ser executado, com os estudantes, o que devem saber, trabalha-se também o que devem saber fazer com o que aprenderam, ou seja, aperfeiçoar a capacidade de relacionar teoria e prática, estimulando, assim, o protagonismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio