Em Formoso do Araguaia a administração do município enfrenta grandes desafios para oferecer um local seguro aos estudantes. A falta de manutenção nos prédios escolares é preocupante. Em 2018 o telhado da escola municipal Henrique Pereira, desabou durante o horário de aula. Um estudante ficou ferido com escoriações leves e duas professoras passaram mal.
Quase três anos depois o prédio não recebeu nenhuma reforma e ainda sofreu com a ações de vândalos e ladrões, que furtaram parte da fiação elétrica, além de portas e janelas. Outra escola municipal entregue em péssimas condições pela gestão anterior é a João Queiroz, com vários problemas estruturais, goteiras e danos na rede elétrica.
A escola Hermínio Azevedo Soares receberá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). A Unidade também apresenta problemas no telhado e com o histórico de chuvas durante este período do ano, s a nova administração teme por prejuízos aos participantes da prova nacional.
Para a reportagem, a Secretária Municipal de Educação de Formoso do Araguaia, Isabel Rocha, informou que já está buscando uma solução para o problema e que será feita uma avaliação das reais condições dos prédios das escolas e que tem como objetivo oferecer conforto e segurança a todos os alunos da rede municipal de ensino. "Não vamos perder tempo lamentando as condições das escolas. Vamos trabalhar para oferecer sempre o melhor para a educação de Formoso do Araguaia", explicou a Secretária.
O prefeito Heno Rodrigues, informou que iniciou a administração elegendo prioridades e que não irá medir esforços para buscar recursos a fim de entregar a população formosense dignidade e qualidade de vida.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °