Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 10:06
63 9 8473 3732
Educação Novos diretores

Diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Gurupi tomam posse

Em virtude da pandemia do coronavírus, na ocasião os diretores eleitos representaram os seus respectivos secretários, para que não houvesse aglomeração e para que todas as regras de segurança em saúde fossem respeitadas.

15/01/2021 16h12
117
Por: Redacão Fonte: Secom/Gurupi
Diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Gurupi tomam posse

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Amanda Costa, deram posse aos recém eleitos diretores e secretários da Rede Municipal de Ensino de Gurupi. São 23 diretores e 23 secretários que ocuparão o cargo durante o biênio 2021/2022. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Centro de Convenções Mauro Cunha, na noite dessa última quinta-feira, 14.

 

Em virtude da pandemia do coronavírus, na ocasião os diretores eleitos representaram os seus respectivos secretários, para que não houvesse aglomeração e para que todas as regras de segurança em saúde fossem respeitadas.

 

A secretária Amanda Costa reforçou o seu propósito para a educação de Gurupi e pediu o apoio dos novos diretores. “Vou trabalhar diuturnamente para que a educação pública de Gurupi tenha resultados cada vez mais de excelência e eu preciso de cada um de vocês. Eu sei que o trabalho de gestor é muito árduo, há dias em que você pensa em desistir, mas eu gostaria de pedir que nos dias que se sentirem desestimulados, que procurem estímulo em alguém, em algum lugar, e que depois voltem para a escola, porque lá tem muita gente precisando de cada um. Temos na rede de ensino 7.600 alunos que dependem diuturnamente da ação de cada um, 1.100 servidores que precisam dia e noite de vocês. E não se esqueçam de que cada passo que derem na escola vocês são agentes de mudança social no município de Gurupi”, declarou.

 

A diretora da escola Domingos Barreira de Amorim, Ângela Maria Ribeiro, que representou todos os diretores na noite, agradeceu a celebração e ressaltou o objetivo de trabalhar pela educação. “Esse evento representa uma festa da democracia das instituições educacionais municipais e é digna de uma celebração, esse momento oficializa o processo de eleição de diretores. A minha palavra de ordem é agradecimento. Agradecer a todos, à comunidade, aos pais, à equipe escolar, que depositaram esse voto de confiança, para que pudéssemos desenvolver esse trabalho, buscando a eficácia do ensino”, disse.

 

A secretária estadual de Educação, Juventude e Esporte, Adriana Aguiar, prestigiou a posse dos diretores e em sua fala mencionou o desafio de ser gestor. “Ser diretor de escola quando as coisas estão indo muito bem já é muito difícil, porque não existe escola sem desafios. Estou muito contente de fazer parte dessa cerimônia em que tomam posse guerreiros e guerreiras, diante de uma pandemia, vocês terão um ano letivo iniciando cheio de incertezas, de um novo modelo, de um repensar, de divisão de opiniões, e que requer muito da coragem de vocês. Se cada um de vocês forem corajosos, estudiosos, sensíveis à comunidade à qual vocês estão assumindo o papel de desenvolver de forma educacional e social, não tem como dar errado”, disse.

 

A prefeita Josi Nunes reforçou seu compromisso de trabalhar para a melhoria do processo educacional de Gurupi. “Uma honra participar de um evento de tamanha importância para o processo educacional da nossa cidade. Precisamos fazer a diferença onde estamos, principalmente no processo educacional, realizar uma gestão humanizada, compartilhada, solidária, participativa, baseada no diálogo e aprendizado constante. Esses são princípios valorosos, é essa a forma de gestão que nós queremos implementar à frente da prefeitura, e é esse também que eu acredito que deve ser a forma de gestão de todos os diretores das nossas unidades, respeitando os nossos alunos, as famílias e a comunidade, assim também como eles devem nos respeitar, é nessa parceria”, disse.

 

Presenças

Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Maciel; o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Robson Vila Nova; a Diretora Regional de Ensino de Gurupi, Cláudia Moreira; a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleide Marques; o diretor de Assistência Social, Gustavo Alves, que na ocasião representou o vice-prefeito, Gleydson Nato; e os vereadores Davi Abrantes, César da Farmácia, Débora Ribeiro, Jair do Povo, Leda Perini, Matheus Monteiro, Rodrigo Ferreira e Zezinho da Lafiche.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.