Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 15:53
63 9 8473 3732
Gurupi NOTA ACIG

ACIG fala sobre os cuidados em prevenção a COVID-19 em Gurupi

A preocupação da entidade é evitar o aumento do número de casos, priorizando a saúde da comunidade gurupiense.

29/01/2021 10h40
87
Por: Redacão Fonte: Por: Assessoria de Comunicação ACIG Gurupi
ACIG fala sobre os cuidados em prevenção a COVID-19 em Gurupi

Em virtude da instabilidade no número de casos positivos e suspeitos da COVID-19 em Gurupi, a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG), divulgou no último dia  (27), pedindo que os empresários conscientizem clientes e colaboradores sobre manter os cuidados em combate ao coronavírus. 

A preocupação da entidade é evitar o aumento do número de casos, priorizando a saúde da comunidade gurupiense. Outro ponto ressaltado na nota é o risco de um lockdown (fechamento de todas as atividades não essenciais), o que prejudicaria tanto o comércio e a indústria. 

Na nota divulgada, a entidade salienta ainda os cuidados básicos que a população deverá ter que manter: Uso de máscara, distanciamento social, álcool em gel 70% ou a lavagem das mãos constantemente, evitar abraços e apertos de mãos, assim como aglomerações. 

O presidente da Associação, Jair Sakai, fez um apelo aos gurupienses. “Com a expansão do número de casos e as lotações dos leitos de tratamento quase em sua taxa de lotação máxima, convoco todos os empresários e a toda a população de Gurupi que nos ajudem nessa campanha de prevenção, alertando os colaboradores e consumidores, para que nossos entes queridos não venham a se contaminar”, orientou Jair. 

Sakai também agradeceu aos esforços dos associados da entidade e toda classe empresarial que se dedicam a cumprir as medidas preventivas e destaca que “o momento exige consciência coletiva e que os cuidados sejam redobrados, observando as regras que estão nos decretos que flexibilizaram a reabertura do comércio e que cada ramo de atividade se atente as suas particularidades”, afirmou. 

A Associação finaliza reforçando que a manutenção da flexibilização do comércio é de responsabilidade de todos e pede mais atenção dos gurupienses. O vírus continua circulando e os cuidados devem ser redobrados para protegermos quem amamos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.