Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:39
63 9 8473 3732
Política Falta de transporte

Vereador Jair do Povo solicita explicações a AMTT e a AGRF sobre a falta do transporte público em Gurupi

O motivo da solicitação se dá devido a reivindicação da população por está necessitando o uso do transporte que há muitos anos

03/02/2021 16h08 Atualizada há 4 semanas
127
Por: Redacão Fonte: Adriana Castelo Branco/Assessoria
Vereador Jair do Povo solicita explicações a AMTT e a AGRF sobre a falta do transporte público em Gurupi

Na manhã desta quarta-feira (03), durante a segunda Sessão Ordinária na Câmara Municipal Jair do Povo teve a aprovação do requerimento nº 123/2021  em que solicita explicações ao Presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte  Jenilson Cirqueira e ao Superintendente da Agência de Regulação e fiscalização (AGRF), Colemar Câmara sobre o retorno  do transporte público nas ruas de Gurupi.

O motivo da solicitação se dá devido a reivindicação da população por está necessitando o uso do transporte que há muitos anos não tem, uma vez que a cidade comporta setores distantes como: Campos Bellos, Industrial, Parque João Lisboa da Cruz, Bela Vista e entre outros que se tornam de difícil locomoção sem o ônibus público. 

No plenário o requerimento foi aprovado por unanimidade e bastante discutido pelos parlamentares. Vereador Ivanilson Marinho ressaltou que esta reinvindicação no momento é de extrema necessidade e afirmou que o grande problema é ter interessados para explorar o transporte coletivo na cidade e que desde o ano passado esta reinvindicação tem sido feita e não obteve respostas.

Durante o pleito do vereador Sargento Jenilson foi realizada até uma audiência pública para ser discutida melhorias no serviço e atendimento aos usuários do transporte e no ano  de 2020 início do período de Pandemia tentou que a solicitação viesse ser atendida pela prefeitura.

O vereador Jair do Povo declarou que o transporte coletivo ajudará muitas pessoas que não tem sequer uma bicicleta para ir ao médico ou a Unidade Básica de saúde fazer uma consulta, “o povo de Gurupi merece mais atenção por parte do poder público”.

Cobertura para os Parques Infantis  e CEMEI’S de Gurupi

Ainda em Sessão Jair do Povo também solicitou a Secretária de Educação Amanda Pereira, que seja feita a cobertura dos Parques instalados nas praças da cidade e de todos os Centros Municipal de Educação Infantil (CEMEI’S) de Gurupi.  O presente requerimento exige a realização desta estrutura, para que as crianças tenham mais segurança no uso dos parques promovendo maior desenvolvimento intelectual, física e emocional e principalmente maior tranquilidades aos responsáveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.