Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:24
63 9 8473 3732
Saúde Vacina em Formoso

Grupos prioritários da vacina contra o coronavírus já estão sendo imunizados em Formoso do Araguaia

O cronograma de vacinação nas aldeias indígenas já está em execução, foram destinadas 724 unidades da vacina.

05/02/2021 16h59
176
Por: Redacão Fonte: Da Assessoria
Grupos prioritários da vacina contra o coronavírus já estão sendo imunizados em Formoso do Araguaia

O município de Formoso do Araguaia recebeu 853 doses da vacina contra o coronavírus, os grupos prioritários foram definidos pelo Ministério da Saúde, sendo eles 34% dos profissionais da saúde que estão na linha de frente e 724 unidades para os indígenas da nossa região. A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o coordenador do Polo Indígena, Yuri Viana, já está executando o cronograma de vacinação das aldeias, seguindo os protocolos de segurança e proteção contra o covid-19 das equipes participantes.

A exemplo da aldeia Boa Esperança da etnia Javaé, que no dia 03/02, quarta-feira, recebeu as vacinas para 21 indígenas. O vacinômetro da cidade atualizado no dia 04 de fevereiro, informava 244 pessoas vacinadas, sendo 149 indígenas e 95 profissionais da saúde.

A secretária de saúde do município, Divina Pereira Barros, afirma que a vacina é uma grande vitória e esperança de dias melhores, devido às perdas e sofrimentos causados pela doença. Hoje Formoso do Araguaia contabiliza 21 óbitos em decorrência do coronavírus desde o início da pandemia em 2020.

É importante ressaltar que toda a população deve continuar com os cuidados e prevenção a covid-19. A pandemia ainda acabou, e todos precisam se cuidar para que se evite mais perdas e medidas drásticas para a cidade.  Use máscara, lave as mãos constantemente, use álcool em gel 70% e mantenha a distância mínima de 1,5m.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.