As fortes chuvas dos últimos dias em Gurupi no sul do Tocantins causou vários estragos pela cidade. Muros foram derrubados, córregos transbordaram e vários carros e motos foram danificados. Uma das situações mais tensas foi no córrego mutuca que fica no centro da cidade. Ele transbordou e a passagem pelo lugar ficou impossível durante horas.
Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estão realizando a limpeza e desobstrução dos bueiros e do córrego Mutuca, que é um dos principais pontos de alagamento na cidade, além disso, também está sendo realizado roçagem e retirada do mato, que obstrui a passagem da água, e também a retirada de lixo. Entulhos e galhadas dos bueiros e das bocas de lobo nas Avenidas que passam pelo córrego também estão sendo tiradas. O serviço já foi realizado no trecho da Avenida Beira Rio que liga a Avenida Mato Grosso ao Parque Mutuca. O secretário de Infraestrutura, Thiago Barros, explicou que a ação é emergencial, mas que será feito um projeto para uma obra estruturante que deve melhorar a drenagem de Gurupi e resolver o problema definitivamente.
A prefeita da cidade. Josi Nunes foi até os locais mais afetados, conversou com moradores e está acompanhando o andamento de todo o serviço de perto. Esse é um problema grave em Gurupi e que será um desafio para a nova prefeita.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °