Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:27
63 9 8473 3732
Gurupi Medidas emergenciais

Depois de fortes chuvas em Gurupi, prefeitura inicia medidas emergenciais

Uma das situações mais tensas foi no córrego mutuca que fica no centro da cidade.

11/02/2021 14h14 Atualizada há 2 semanas
270
Por: Redacão Fonte: Redação
Limpeza do Mutuca. Foto: Lino Vargas /Secom
Limpeza do Mutuca. Foto: Lino Vargas /Secom

As fortes chuvas  dos  últimos dias em Gurupi no sul do Tocantins causou vários estragos pela cidade. Muros foram derrubados, córregos transbordaram  e  vários carros e motos foram danificados. Uma das situações mais tensas foi no córrego mutuca que fica no centro da cidade. Ele transbordou e  a passagem  pelo lugar ficou impossível durante horas.

Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura estão realizando a limpeza e desobstrução dos bueiros e do córrego Mutuca, que é um dos principais pontos de alagamento na cidade, além disso,  também está sendo realizado  roçagem e  retirada do mato, que obstrui a passagem da água, e também a retirada de lixo. Entulhos e galhadas dos bueiros e das bocas de lobo nas Avenidas que passam pelo córrego também estão sendo tiradas.  O serviço já foi realizado no trecho da Avenida Beira Rio que liga a Avenida Mato Grosso ao Parque Mutuca. O secretário de Infraestrutura, Thiago Barros, explicou que a ação é emergencial, mas  que será feito  um projeto para uma obra estruturante  que deve melhorar  a drenagem de Gurupi e resolver o problema definitivamente.

A prefeita da cidade. Josi Nunes foi até os locais mais afetados, conversou com moradores e está acompanhando o andamento de todo o serviço de perto. Esse é  um problema grave em Gurupi e que será um desafio para a nova prefeita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.