Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 16:23
63 9 8473 3732
Gurupi Opinião do Leitor

A fome e o Covid. Reflexão- Por Francisca Vieira Sá

Os ricos ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres

11/02/2021 22h11
216
Por: Redacão Fonte: Por Francisca Vieira de Sá
 A fome e o Covid. Reflexão- Por Francisca Vieira Sá

A todas as autoridades do Brasil, prestem bem atenção nessas minhas palavras sobre  o que está acontecendo e que vai acontecer no Brasil.  FOME!     O Brasil é um dos maiores países em extensão territorial e é também um grande produtor de grãos. Então como justificar  tanta terra fértil e produtos cultivados  em grande quantidade com essa  riqueza toda? Se existe tantas pessoas que não têm sequer o básico como  arroz  com feijão  todo o dia nem ao menos uma refeição diária. Existe uma grande produção, mas existe uma grande  onda de fome.   

Os ricos  ficando cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres. Existem pessoas vivendo na extrema pobreza, em condições  sub humanas, diante  desse quadro estarrecedor cabe a cada um de nós refletir e analisar o que temos feito para combater a fome do próximo. Será que estamos contribuindo  para o aumento  ou para diminuição  da fome?  Eu lhe digo  mais a repito:  Quando terminar o Covid 19, o pobre  que escapou da morte  vai morrer de fome, pois estarão quase todos sem trabalhar e não terão  o que comer. Não terão mais o auxilio emergencial, além do mais o Presidente ainda quer liberar o décimo terceiro aos aposentados, no final do ano não vão ter o que comer. Eu peço aqueles que têm condições financeiras que ajude,  aqueles pobres miseráveis.

 Lembro- me que em 2013 no Brasil não tinha tanta pobreza porque o ex-presidente  Lula tinha acabado, ou seja, tinha facilitado a vida do pobre, pensem nisso.

Cenário do Tocantins

Nessa primeira etapa vieram poucas vacinas para tanta gente  que mora  no Tocantins. Temos uma população  de mais de um milhão  e meio de  habitantes  e tivemos apenas 44 mil doses na primeira remessa. Uma pergunta aos senhores, será que essa quantidade de vacinas dará  para vacinar mais de um milhão de pessoas?

 Autoridades do Tocantins, prestem atenção nisso. Isso é um descaso com a população tocantinenses.

Por:  Francisca Vieira Sá (Chica) - Gurupi- Tocantins.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Gurupi - TO
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio
Anúncio