Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 15:55
63 9 8473 3732
Gurupi Buraqueira e lixos

Buracos e lixos no Jardim Tocantins em Gurupi

Os problemas se concentram de forma mais crítica na quadra 09 da avenida 08

22/02/2021 21h00 Atualizada há 5 dias
323
Por: Redacão Fonte: Redação
Buracos e lixos no Jardim Tocantins em Gurupi

Quem mora no Bairro Jardim Tocantins I, em Gurupi, precisa desviar da buraqueira no lugar.   Com o aumento das chuvas a situação se agravou e as erosões no asfalto  cresceram.  O lixo em alguns lotes é outra preocupação e a própria comunidade contribui negativamente para esse cenário.

Os problemas se concentram de forma mais crítica na quadra 09 da avenida 08.   Os buracos nas ruas estão por toda parte. Além disso, alguns lotes nessa quadra estão tomados pelo lixo. A Prefeitura  explicou que segue um cronograma para  resolver os problemas dos buracos, mas que o serviço parou por causa das chuvas. Sobre o bairro mostrado na reportagem a  prefeitura  não explicou quando será resolvido, mas que os serviços devem ser feitos de forma gradativa assim que se normalizar o período chuvoso.

Sobre os lotes com lixo a prefeitura pede para que a comunidade denuncie por meio do fone: 0800 646 3366.

 Os donos de lotes baldios têm um prazo para regularizar a  situação do  mato alto e sujeira

Veja a nota da prefeitura sobre o caso:

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, informa que os serviços de tapa buracos estão sendo realizados em toda a cidade e que o cronograma foi interrompido e alterado devido ao período chuvoso. A Prefeitura informa ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando o cronograma de limpeza e roçagem das áreas públicas, e que este cronograma também foi alterado por causa do período chuvoso.

Já em relação aos lotes particulares, sem edificações, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, publicou um edital convocando os proprietários desses terrenos para fazerem a limpeza dos mesmos. Os donos dos lotes têm até o dia 05 de março de 2021, para realizarem o serviço. Caso não façam, a Secretaria de Infraestrutura fará a limpeza e a Secretaria de Planejamento e Finanças cobrará o valor de R$ 368,88, pelo serviço.

A notificação é realizada de acordo com o que dispõe o art. 34 do Código de Posturas, Lei nº 1.086, de 13 de dezembro de 1994 e o Código Tributário Municipal Lei nº 957/1991 e alterações em seu artigo 252, inc. III.

Denúncias podem ser feitas na Diretoria de Postura, pelo telefone 3315-0032, ou na Ouvidoria do município pelo telefone: 0800 646 3366.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.